O que seria "Contratação Pontual"? Podem explicar?

Então a moda agora, segundo o seguidor do blog, que assina Sobrenatural de Almeida, é contratação pontual, o mesmo termo usado pela turma da Espn em seus bate bolas diários e intermináveis no Canal do Esporte da TV Brasileira; Eu, já pedi explicações, não entendo o que é "Contratação Pontual" e, segundo o comentarista do blog, o Fluminense foi o que melhor contratou. 

Vejamos, o Fluminense é um time formador, ninguém tem dúvida de que seja um dos três melhores do país na formação de valores na base, e trouxe dois garotos do América Mineiro, Richarlyson é, segundo os mineiros, a grande promessa do futebol brasileiro na atualidade, e fez esforço enorme para trazer Henrique, que se apresenta nesta segunda-feira nas Laranjeiras e pode seguir para os Estados Unidos para se juntar ao grupo. 

Seria isto uma contratação pontual? Jogador de base, para compor o elenco? Gostaria que me explicassem, por favor. Já seguindo em frente o que foram as contratações do Flamengo? Também pontual ou foram para reforçar, sem aspas, o elenco? E as do Botafogo, que trouxe um punhado de gringo desconhecido mas que podem vingar e dar alegrias, como deram Loco Abreu, no passado, e Navarro, na temporada passada? Também seriam contratações pontuais?

Já o Vasco, que fez somente uma contratação, será que foi pontual? Bem, o Vasco não contratou mas não deixou sair o seu principal jogador, Nenê fica e segundo Eurico só sai para Europa ou para China, muito embora os chineses estejam dando um tempo devido a queda da bolsa por lá. 

E as contratações dos chineses, seriam contratações pontuais? E as vendas do Corinthians forçaram o time a fazer contratações pontuais?

Viu só, tá na moda mas um comentarista fora de moda não sabe o que é Contratação Pontual só entendo de reforços e contratações para compor o banco de reservas na temporada. 

Comentários

  1. Adilson, recebi com surpresa a repercussão dada ao meu comentário.

    De acordo com o Dicionário Aurélio, pontual é tudo aquilo feito com exatidão.

    Pois bem. Desde a saída do Wagner e Conca, Fluminense não tinha um jogador no meio campo para articular com o ataque. Trouxe Diego Souza.

    A zaga, na temporada passada, foi o setor mais criticado. Trouxe Henrique para compor o setor com o Marlon.

    Felipe Amorim, Richarlison e Jonathan, também contratados, não são contratações pontuais, são de oportunidade para buscar melhorar a qualidade coletiva do elenco.

    Você, jornalista esportivo, poderia então fazer um post e "explicar" qual critério que os clubes deveriam contratar, e qual definição poderia ser atribuída a essas contratações.

    Saudações Tricolores.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Sugestão para os critérios de contratações: Lei de Gerson.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário