Copa São Paulo - Vi e analiso o Flamengo dos garotos

Não sou muito fã dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, acho que agora é chamada de Sub-20. certo? Porém, tem sempre um porém, hoje, sem nada pra fazer, apenas um joguinho mixuruca, sem ânimo, da Copa da Liga Inglesa, onde o Liverpool bateu o Stok City pelo placar dos jogos ruins, ou seja, o tal de 1x0 e olhe lá, resolvei zapear pelo Sportv e assistir ao jogo do Flamengo, contra um inexpressivo Palmeiras, do Rio Grande do Norte, que trouxe um atacante, Capacete, com jeito de gente grande e boa de bola. 

No primeiro jogo do rubro-negro ouvi elogios a um atacante, Felipe Vizeu, e fui para poltrona para ver o que o Muricy poderá garimpar para o grupo de profissionais e o que vi não me agradou, exceto um ótimo goleiro, Tiago, um excelente volante, que sabe jogar, passa como um jogador experiente, foi dele a assistência, tá na moda o nome, para o segundo gol e ditou o ritmo do jogo no meio campo mesmo jogando na proteção a zaga, que aliás é fraca como a principal e os dois laterais me provam que não há mesmo especialista na posição no país. 

Mas voltando ao Felipe Vizeu eu digo que o rapaz me encantou, sabe jogar, atua como pivô, tem bom drible e ótima finalização e ao que me parece tem futuro definido com Muricy Ramalho, sem querer fazer comparações, que não é meu feitio, joga no estilo Adriano e tem jeito de gente grande como Ronaldo, o melhor do Flamengo na noite de hoje em Moji das Cruzes. 

Agora, cá prá nós, que nenhum fanático flamenguista me ouça, tem o "filho" do Toró, o Cafú, que é horrível, a zaga, como eu disse, "confessa" e as promessas Matheus Sávio e Lucas Paquetá ainda precisam provar que não ficarão na promessa. Não é pessimismo, é a dura realidade, Muricy não tem muita opção para eliminar as carências do seu elenco principal. 

Comentários

  1. Vi no domingo o jogo contra. Red Bull Brasil que no primeiro tempo domiinou o jogo e com mesma opinião que vc, só vi os dois e mais o goleiro que salvou o time. A fase e a frase que diz: craque o Flamengo faz em casa passou e parou com o time do Junior Baiano, Fabinho, Djalminha etc...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário