Começou a temporada 2016 do futebol brasileiro

Agora sim, temos assunto e há movimentação séria, se é que podemos chamar assim, nos clubes brasileiros, que entram em ritmo de trabalho, pela primeira vez será respeitado o prazo de vinte dias entre os preparativos (pré-temporada) ao início dos torneios oficiais ou não, é, pelo menos, uma alternativa para que os treinadores e preparadores possam colocar o grupo em boa forma física, já que a técnica só chega com o ritmo de jogo. 

Vamos por partes, começando pelo Corinthians, isto mesmo, vou começar pelo Timão porque foi o que mais sofreu com o mercado aberto na janela de final de ano.. O time paulista perdeu seu esteio, Renato Augusto, Jadson e Ralf e pode perder Elias, todos negociados com o futebol chinês e, de quebra, podem ficar sem o goleiro Cássio, pretendido pelos turcos que chegam a São Paulo com grana na mala para levar o arqueiro corintiano. 

O Galo Mineiro fez bons investimentos, Erazzo e outros dois sul americano, o Cruzeiro repôs perdas e Inter e Grêmio fizeram contratações pontuais, enquanto os paranaenses mostram que estão em nível bem abaixo dos demais da Série A e contratam "refugos" dos chamados grandes brasileiros, assim como Americano e Goytacaz faziam em seus tempos de glória no futebol brasileiro.

Chegamos ao Rio e encontramos sete contratações do Flamengo, que no meu ponto de vista apenas uma, e confesso que não conheço o futebol do meia, Mancuello e pode anunciar em breve outro gringo, Lollo, que também não sei quem é mas dizem que é do nível do que chegará amanhã no Ninho do Urubu. 

O grande nome do Fluminense é Diego Souza e a grande contratação é o zagueiro Henrique, ambos foram taxados de grandes promessas em tempos de juventude e não se firmaram no futebol da Europa e andaram de clube em clube até chegarem as Laranjeiras para um último desafio e provarem que são jogadores de seleção brasileira, o que aliás, nos dias de hoje, não é muito no currículo. 

E o Botafogo encheu o elenco de sul americanos e se vai dar certo só o tempo dirá. Ricardo Gomes pediu e foi atendido, o Glorioso limpou o vestiário e trouxe quase uma dúzia de gente nova para tentar organizar o time no Estadual e entrar bem no Brasileirão, se vai chegar a brigar por título eu não sei, mas se arrumar a casa tenho certeza de que não cai. 

Resta o Vasco, que mandou um punhado embora, enxugando a folha e o elenco, e trouxe apenas dois nomes, ambos com passagem em 2015 pela Série B, que será a turma do Gigante da Colina este ano, Picaxu e Marcelo Matos e promete manter Nenê, o que será um grande reforço. 

Amanhã eu conto sobre os pequenos que irão jogar o Estadual 2015.

Comentários

  1. Ontem a noite vi pelo youtube (vão me chamar de louco) o VT completo de Fla 4 x 1 Flu pelo campeonato carioca de 1986 ou já seria Canavial, estréia de Sócrates no Mengão e jogo que marcava a volta de Zico ao Maracanã após a lesão no joelho, o "bichado" marcou 3 gols o outro foi do Bebeto e literalmente esteve endiabrado, mas na verdade estou escrevendo isso só pra escalar o time do Flamengo: Cantarele, Jorginho, Leandro, Mozer e Adalberto, Andrade, Sócrates e Zico, Bebeto, Chiquinho (desse fiz de tudo pra lembrar, e nada) e Adílio, pra falar a verdade o Adílio também estava como o Galo. Reparem que só o Magrão não veio da base, hoje vi num site o elenco do Fla para 2016, trinta anos depois, ninguém deste elenco sentaria o banco daquele jogo.
    Em tempo, o Dr teve uma boa atuação, foi até o final do jogo, outro com atuação muito boa foi o Adalberto. Salvem e protejam o youtube.

    ResponderExcluir
  2. Este time vinha a Campos, não reclamava da viagem ou Gramado, ganhava e distribuía autógrafos o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  3. A contratação mais cara e promissora do Fluminense foi do jovem atacante Richarlyson. Fluminense foi um dos times que melhor contrataram, porque trouxe reforços pontuais. E Wellington Nem ainda pode chegar.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Mais um a usar "contratações pontuais". O que seria isto? Gostaria de entender esta nova terminologia dos jornalistas, que está sendo usada por torcedores. Diego Souza é contratação pontual? Apesar de anônimo eu gostaria que o comentarista, bem plugado e inteligente por sinal, me explicasse. Pode ser, Sobrenatural de Almeida?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção