Papo de Bola - Vasco precisa vencer e "secar"

O que ver neste domingo? Será que a torcida "arco íris" vai mesmo secar o CR Vasco da Gama no jogo contra o Coritiba? Não tenho outra opção a não ser dividir minha tela ou meu espaço assistindo os dois jogos, um no computador (Figueirense x Fluminense) e outro na telona da tevê (Coritiba x Vasco) e tentar entender o que pensa a torcida do tricolor carioca pelas redes sociais, até ontem havia uma pressão terrível para que o Fluminense FC "entregasse" o jogo contra o Figueira lá em Floripa.

Se é ético ou anti-ético eu não estou aqui para julgar, é problema de torcida, a mesma que torcia para que o Botafogo não subir e para que Vasco e Flamengo descessem para a Série B e que hoje, aliviada do rebaixamento e sabendo que no ano passado a "secagem" foi grande para que ele, Fluminense FC, caísse, o torcedor tem todo o direito de pedir ao time uma derrota para o Figueirense para rebaixar um grande rival doméstico.

Ao Vasco cabe fazer sua parte, que é vencer o Coritiba, e ao Fluminense, no campo do jogo ético, é tentar fazer o possível e o impossível para vencer o adversário lá no Orlando Scarpeli, em Florianópolis, pois mostrando interesse pelo jogo, dignidade profissional e determinação, os jogadores não deixarão margem para uma especulação maldosa ou insinuações de marmelada, tão normal nos anos anteriores quando o interesse de um rival do estado esteve em jogo.

Penso que a última vaga do rebaixamento será definda entre Vasco e Avaí,este joga em São Paulo  contra o Corinthians e não vejo chances de vitória como também  não creio que o Goiás vença o São Paulo mesmo jogando no Serra Dourada, o tricolor paulista tem interesse real no jogo, precisa vencer para garantir um "título" no ano, ou seja, uma vaga na Libertadores no ano que vem, já que é o único dos grandes paulistas que não conquistou nada na temporada e é preciso encerrar o ano com certa dignidade para dar ao torcedor uma satifação de jogar a competição que ele mais gosta, a Copa Libertadores da América.

Os demais jogos da rodada são meros amistosos, e, resumindo, o Vasco depende única e exclusivamente dele e até mesmo o jogo do Fluminense, tão esperado pelo torcedor vascaíno, não seria preciso, o Vasco vencendo vai a 43 pontos e com derrotas do Avaí e Goiás se livra da degola, portanto ao Vasco a vitória e nada mais do que a vitória contra o Coxa às cinco da tarde.

Comentários

  1. Esperar vitória do Flu é pedir muito, pois o normal do tricolar das Laranjeiras é perder, perder, perder.
    O que irá acontecer amanhã em Curitiba será também normal, isto é, o Vasco voltar derrotado de Curitiba, aliás amigos, o Gigante da colina histórica vem agonizando há muito tempo, ainda não morreu porque gigantes não morrem assim tão facilmente, porém, amanhã, ouviremos mais um horroroso grito, o terceiro em oito anos, deste Gigante que foi mais uma vez ferido de morte, seu coração sangra, mais ainda não será o seu derradeiro berro, voltará de novo para estar entre os melhores da série A em 2017, e depois? Bem, depois será um novo tempo, de dor ou alegria.

    ResponderExcluir
  2. A vitória do Figueirense rebaixa o Vasco automaticamente, independente de seu resultado em Curitiba. O Vasco tem que colher os frutos que plantou no 1º turno. Um time considerado grande não pode fazer uma campanha daquela, pior em todos os números possíveis. Cravei desde o final do 1º turno três dos quatro rebaixados: Vasco, Joinville e Goiás. E ainda disse que o quarto seria mais um catarinense. Sobre o Fluminense, oito jogadores já saíram de férias e um time misto jogará logo mais. Que fique bem claro que o Vasco já caiu por sua total incompetência, dentro e fora de campo. Essa história do Fluminense é coisa dos "Euriquetes", do qual eu não faço parte e tenho ojeriza. O futebol do nosso estado já está no sobe e desce da divisão nacional e continuará até Deus sabe quando. A tendinite avisa que não dá pra escrever mais. rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário