Papo de Bola - E Muricy chegou. E agora?

Estava devendo um pitaco sobre a reeleição do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, que ontem a noite confirmou seu favoritismo no pleito realizado no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e mostrou que a oposição mesmo unida não fez frente a chapa liderada pelo atual mandatário do clube rubro-negro.

Esperei para ver o desenrolar do noticiário sobre possíveis contratações, lista de dispensas e a apresentação oficial de Muricy Ramalho como treinador, a gente sabia por ouvir dizer, mas oficialmente somente após a vitória nas urnas é que ficamos sabendo. Mas afinal, vale a chegada do consagrado treinador? Vale o investimento na capacidade do ex-treinador do São Paulo, Fluminense e Internacional?

Qual teria sido a primeira indicação do novo técnico? Kaká, que está brincando de jogar futebol nos Estados Unidos. Quem chegou como primeiro "reforço"? Juan, 36 anos, com histórico de lesões que impediram sua contratação a três anos, quando voltou da Europa, e acertou com o Internacional. Quem sai ou quem vai embarcar na conhecida "barca" de final de ano? Por enquanto somente Luiz Antônio, alguns "inimigos" da torcida, como Walace, César Martins, Pará e o terrível Márcio Araújo, não constam na lista de dispensas mesmo tento os contratos encerrados no final de dezembro.

Muricy chega com livre movimentação, como comandante geral do futebol, na Europa chamam de Manager, e pode interferir na base e será o gestor do futebol total no Ninho do Urubu, só espero que os garotos da base não tremam como os outros que um dia surgiram e não jogaram o mesmo futebol nos profissionais que jogavam nas divisões inferiores.

Será que o CR do Flamengo terá dinheiro para dar a Muricy Ramalho o que ele precisa para ser, novamente, um campeão? Só o tempo dirá.


Comentários

  1. O Flamengo precisa mudar em campo, o Flamengo de hoje que poderá no futuro ser uma potência, depende de transparência e firmeza em sua condução administrativa e isso o Bandeira vem "lavando a jato" as sujeiras e podridões que se escondiam na sede rubro negra, ainda temos muito a resolver nas finanças do clube, mas quase todos os comentários que li e ouvi deram parabenizaram esta gestão. Fracassamos como time de futebol, fracassamos no departamento de futebol, a exemplo do quase rebaixamento por escalar jogador em partida de caráter amistoso e por erros em contratações. Vamos virar a página de derrotas desse clube, o caminho está aberto e o futuro me parece bonito, legal de assistir e torcer, não considero que esta contratação do Juan possa ser efetivada e se for será apenas para que ele possa encerrar sua carreira no clube que o projetou. A escolha de Muricy é de uma coerência impar, método, esquema, unificação do futebol e futuro, nada será resolvido em 2016. Minha esperança é total, não só no técnico, mas no conjunto da obra. Uma vez Flamengo, até morrer serei Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. Teoricamente falando será tudo uma maravilha. Na prática, o que o Muricy apresentou em seus últimos trabalhos deixou muito a desejar. Nas Laranjeiras ele encontrou ratos e, no Ninho, não encontrarás urubus, mas muitos gaviões, que não são "fieis", para bicar o seu trabalho. Sem brincadeiras, se ele não emplacar um trabalho bem feito, em breve fara cia ao profexô na turma dos ex-técnicos em atividade. Pensando no hoje, foi uma boa escolha. Sobre a "potência do futuro", faz décadas que ouço tal premonição. O Eduardo Bandeira é bom, mas não é tudo isso que a "mídia rubro-negra" joga pro seus fanáticos torcedores.

    ResponderExcluir
  3. Os ratos não são exclusividade do Fluminense, lá no São Paulo também estava infestado, a exemplo do pedido de saída de um bem grande. Criamos expectativas sempre otimistas quando do novo, quase sempre nos decepcionamos, mas iniciar uma gestão com pessimismo não me parece saudável, veja o exemplo do Vasco quando da eleição do Eurico, nós por aqui passamos um ano inteiro dizendo que aconteceria o que aconteceu, não faz bem ao torcedor, não faz bem ao clube, não faz bem ao eleitor, não faz bem ao povo no geral. Um pouco de crédito e sonho não me farão um derrotado caso vire um pesadelo. Vamos em frente Flamengo.

    ResponderExcluir
  4. Bem melhor do que nós, pois em São Januário continuará a múmia paralítica, Euvírus Miranda, agora reforçado por Isaías Tinoco. Poxa! É de matar qualquer sonho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção