E o Vasco dá adeus pela terceira vez a Série A

O Vasco não caiu hoje, a torcida que foi a Curitiba e a que ficou, em todo o Brasil, assistindo pela televisão, sabe disto, apoiou e aplaudiu o time na saída do gramado do Couto Pereira. O time das últimas 15 rodadas não merecia este rebaixamento, porém, tem sempre um porém, ficar 34 de 38 rodadas na zona de rebaixamento e ter um primeiro turno pífio, para não usar outra palavra mais forte, foi duro demais para o time que foi comandado pela dupla Jorginho/Zinho, que deram ânimo, deram futebol de melhor qualidade, mas o estrago estava feito desde a contratação de Celso Roth.

E o que é pior, o Vasco dependia do Fluminense, pior campanha no Segundo Turno, tal qual foi a do Vasco, no Primeiro Turno, e que chegava a Santa Catarina desmotivado, destroçado e sem qualquer interesse pelo jogo, e para complicar enfrentava um adversário direto, o Coritiba precisava de um resultado positivo para ficar na Elite e o Figueirense, adversário do Fluminense e rival direto do Vasco, jogava em casa diante de sua torcida.

Não vi o choro que o Bicudo anunciou, o torcedor do Vasco sabia o que viria e se preparou para o pior, mas vi fogos, da famosa torcida "arco íris" aqui na Formosa, e vi um comentarista triste, meu companheiro Lédio Carmona pareceu sentir mais o golpe do que os jogadores vascaínos, e o velho Bicudo, em mais uma de suas frases que marcam, termina este comentário com seu pitaco após a derrota do Flamengo para o Palmeiras.

- Chefia, se não caímos com este time horrível nunca mais vamos conhecer a tal Segunda Divisão, pode crer.

E então caem Avaí, Vasco, Goiás e Joinvile e o São Paulo, com  um gol no final, vai para a Libertadores e o Atlético Mineiro fica com o vice-campeonato e o Flamengo termina em 12o, o Fluminense, em 13o, e os dois se despediram com derrotas e precisam rever tudo para a próxima temporada.


Comentários

  1. Que beleza! Caíram os piores, então, o negócio do Vasco é entender o seguinte: o ruim poderá ficar ainda pior, ano que vem a série C estará logo ali na esquina.
    Os torcedores do Vasco ao invés de aplaudirem o seu time deveriam recebê-lo, bem como toda a delegação, com uma ovação no Internacional, de preferência com ovos de avestruz.
    Vergonha! Vergonha! Vergonha!. Fora Euvírus Miranda!

    ResponderExcluir
  2. Mais um "asterisco" negativo na história do Vasco. A queda ocorreu ainda no 1º turno do certame, com apenas 13 pontos conquistados. Um time que ficou 34 rodadas no Z4, de 38 disputadas, merecia outra sorte na competição? Claro que não!
    Não aprendeu com as duas quedas e caminha pra não aprender com a terceira. Os verdadeiros culpados não assumem os seus erros e o barco tende a afundar novamente em outras tempestades. Como na temporada anterior, Flamengo e Fluminense por muito pouco não passaram aperto na parte de baixo da tabela. Pelo investimento que fez, o ano do Flamengo só não foi pior que o do Vasco e, mesmo assim, ainda foi eliminado pelo rival em duas competições, tendo sabidamente um time superior. Em uma palavra resumo o futebol do Rio: MELANCÓLICO.
    Alguém sabe informar o 1º voo pra Sibéria?
    Yussef Damian Sefinho, vc insinuou, no bom sentido (rsss), e deixou uma dúvida no ar, quando disse que me afastaria do face por alguns dias, e mesmo com a tendinite incomodando paca, estou por aqui a opinar sobre a queda do Machão da Gama, que está muito acima dos "Euriquetes" e de meia dúzia de rubro-negros que soltaram os fogos que ficaram encalhados no Carioca e na Copa do Brasil. Não dá mais! Um grande abraço e saudações siberianas... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ....on line via wi-fi aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim....alto falantes anunciam com a voz da Iris lettieri, "atenção passageiros da Sibéria Airlines com destino a Irkutsk, Omsk e Tomsk embarque portão 18, bandeiras, cornetas e instrumentos de percussão não serão permitidos a bordo,uma especial solicitação, Sr Miranda favor enfiar o charuto.....piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Saiu do ar.
    Tem uma fila bem grande no portão 18.

    ResponderExcluir
  4. Desde ontem venho ouvindo, lendo e também comentando que os 4 que caíram não caíram ontem, que a queda é fruto da incompetência de seus dirigentes e treinadores e que os empresários são isso, são aquilo e continuamos a torpedeá-los juntamente com os péssimos profissionais que se acham craques ou atletas de alto nível e outras coisas do gênero, faço parte desse coro, mas estamos molhando planta do jardim na hora da chuva. A queda do Gigante da Colina, nosso coirmão, pela 3ª vez em 8 anos é exatamente igual a queda de outros gigantes durante a existência do brasileirão, erros são cometidos a toda rodada, e no final massacramos os "responsáveis". E os penaltys não marcados a favor e os marcados contra?
    Imaginem um campeonato com 20 clubes e que no final das 38 rodadas utopicamente todos terminem empatados nos critérios de desempate, e o G4 e o Z4 serão definidos no critério de disciplina (amarelos e vermelhos), de quem seria o culpa?

    ResponderExcluir
  5. O campeonato por pontos corridos é o mais justo de todos. Dificilmente um time de qualidade duvidosa chegará ao título, no máximo, como o fraco time do São Paulo, pode beliscar uma vaga na Libertadores, mais por incompetência de um ou outro adversário. O mesmo vale para a parte de baixo, o chamado Z4, que "premia" os piores ao longo da competição. Na Copa do Brasil de vez em quando temos algumas surpresas, o que dificilmente acontecerá com o brasileirão. E tenham os amigos a certeza que muito em breve teremos de seis a oito times que poderemos chamar de grandes, que dominarão o certame nacional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção