E o Brasil vai levando um banho da China

Então o mercado agora é chinês? Sim, quem comanda o mercado da bola é a China, nova rica do planeta bola e que pretende ser o grande centro futebolístico do mundo e não estão apostando em medalhões e sim em jogadores de alto nível, pelo menos para o atual futebol jogado no Brasil, e levam o que há de melhor em nosso clubes e, com técnicos brasileiros nos principais clubes, chegam forte para sacar o que resta dos elencos de ponta na Série A da CBF.

O prêmio por esta audácia já está sendo recebido, o Guangzhou Evergrande, dirigido por Luiz Felipe Scolari e tem Robinho e Paulinho como grandes estrelas. E agora, quem são os alvos dos chineses? Luxemburgo, diretor técnico do Tianjin Songjiang, da segunda divisão de lá, entra de sola no nosso mercado e vai levando quem quer e por aqui não há contestação quando os dólares entram nos cofres minguados dos clubes cedentes. 

E por aqui a movimentação é para buscar os que fracassaram lá fora, como Welington Nem, que o Fluminense vendeu e agora anuncia sua re-contratação, o Flamengo recebe proposta por Guerrero, também da China, bate o pé e diz que não negocia, mas está de olho em Lavezi, o argentino que se deu mal no PSG, e pode usar o peruano como moeda para trazer o atacante da seleção da Argentina.

E no mercado interno, onde não há muito o que comprar ou tomar emprestado, seguem as negociações com Jean, que pode trocar o Flu pelo Palmeiras, Marlone, que interessa ao Corinthians para o lugar de Jadson, que está sendo negociado para... para... sim, para a China e de quebra ainda pretende levar André, que um dia brilhou no Santos e fracassou no Atlético Mineiro e Vasco e fez um bom Brasileiro 2015 com o Sport Recife, que aliás já liberou Diego Souza, aquele, para o Fluminense.

O Flamengo já acertou com o veterano Juan, será mesmo veterano ou ex-zagueiro? Já trouxe o mediano Rodinei, da Ponte Preta, e agora diz que acertou tudo com Wilian Aarão, campeão da B com o Botafogo. Para quem sonha com Lavezzi e outros jogadores de porte a renovação com Emerson Sheik, a contratação de Juan e o interesse por Aranha, goleiro sem brilho algum, já mostra que tudo continua como d'antes, no quartel de Bandeira.


Comentários

  1. jlsilva disse...
    Bom dia meu caro Dutra estou percebendo através do seu blog que teremos muitas velhas novidades no canavial de 2016 (todos os campeonatos no Brasil viraram canavial). A tão esperada liga Sul-Minas-Rio começa muito bem, pelo que comentam o Cruzeiro será o primeiro a abandonar a canoa, será que vai dar certo? E a tão desejada e milagrosa liga nacional de clubes, vai dá certo? Creio que não, pois o que modifica mesmo a estrutura de qualquer organização (ou será desorganização?) são boas ideias e grana. Coisa que não temos no momento no Brasil, aliás, no momento surgiram mais três perigosos vírus: ChikunCunha, ZikaDilma e Aécio aegypti é o que estão dizendo por aí. Kkkkkk!

    15 de dezembro de 2015 09:20

    ResponderExcluir
  2. É, meu amigo Categoria, joguei a toalha. Não vejo futuro no fim do lamaçal. A vaca já deitou no vejo, como diria o itto Zé, o Boquinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção