Um time em Minas e um arremedo de time em Porto Alegre

Quem optou por ver Atlético Mineiro x Corinthians vai terminar o domingo como eu, feliz por assistir a um belo jogo de futebol, com dois times ofensivos, dois treinadores inteligentes e sabendo que hoje era o dia do tudo ou nada para um e de definição para outro, ou seja, para o Galo era vencer ou vencer e para o Timão era garantir o empate para manter a diferença e tentar nos jogos restantes pelo menos mais três ou quatro pontos para botar a faixa no peito e a taça nas mãos. 

Quem optou para ver Grêmio x Flamengo, claro que é coisa dos fanáticos rubro-negros, viu um time apático, sem criatividade, sem qualidade, sem sistema defensivo acreditável e com Márcio Araújo em jornada de Márcio Araújo e Guerreiro mais uma vez isolado e defendido por centenas de comentaristas fãs do peruano e que acreditaram que ele seria a salvação do Flamengo neste Brasileiro. Quem viu este jogo se frustou e viu a derrota, a sétima em oito jogos, do time de Osvaldo de Oliveira, que precisa comprar um livro de bruxaria para tentar mudar o panorama sombrio que paira sobre o ninho do urubu.

E tem aqueles que esperaram Vasco x Fluminense, que tem o primeiro tempo terminado neste momento, no Engenhão, com a vitória tricolor por 1x0 e tirando parcialmente a ameaça de rebaixamento e chegando perto do Flamengo na briga pelo melhor do Rio, que não vale nada mas pelo menos dá subsídios ao torcedor para ironizar um adversário no final do ano. 

Não vi o jogo de Porto Alegre, preferi ficar ligado na decisão em Belo Horizonte e ver algo de bom neste Brasileiro, os dois ataques que entraram em campo dispostos a fazer a diferença, dois goleiros de qualidade indiscutível e um meio de campo eficiente e assistir o melhor jogador do campeonato, Jadson, fazer a diferença na partida e dar dois belos passes para os gols da vitória do Corinthians por 3x0 e ver Vagner Love calar os críticos e sair de campo, antes do final do jogo, aplaudido como o grande nome da partida. 

Enquanto isto, lá em Porto Alegre, no jogo que vi pedaços bem pequenos, mas o suficiente para dizer que a barca do Bandeira terá que ter novos moradores, principalmente Márcio Araújo, Walace, Canteros e outros menos votados, e dizer que pelo que vi nos dois jogos o Atlético Mineiro terá que botar as barbas de molho porque a vaga na Libertadores pode escorregar pelas mãos nas próximas rodadas, o Santos venceu na Vila e está se aproximando da zona de classificação. 

E o Galo, hem? Desde 1971 está a procura de um título do Brasileirão, será que foi praga por ter sido o primeiro de todos? 

Comentários

  1. Grande jogo que premiou o melhor time e um treinador acima da média para os padrões do futebol brasileiro. Deixo também uma menção honrosa para o Levir Culpi. Sobre o Flamengo, será salvo da degola por aquelas seis vitórias consecutivas, e só mesmo um "torcedor doente" poderia acreditar em algo mais desse time. Falando agora do descenso, acertarei três times, que por aqui já venho cravando desde a última rodada do turno: Vasco, Joinville e Coritiba. Apesar da colocação do Joinville, dos seis últimos é o menos pior e o que merecia escapar.

    ResponderExcluir
  2. Duvido muito que os 5 atletas do Flamengo serão punidos. Uns 3 atletas jogarão na próxima rodada. Ano que vem será outra história. Minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que a "diretoria" descobriu que errou nas contratações, nos atos e no acerto com Vadinho. Deviam sair estes e muito .mais.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção