Um já caiu e restam três vagas para cinco

O título da postagem abaixo foi realmente o que aconteceu na rodada de ontem, pelo Brasileirão 2015, emoções só mesmo no jogo do Vasco, em Santa Catarina, contra o Joinvile, que deixou o vascaíno cheio de otimismo porém, tem sempre um porém, com o coração na boca nos últimos minutos da partida, quando o JEC levou perigo, chegou ao gol de honra e por muito pouco não empatou um jogo que estava praticamente garantido. 

Bicudo, meu fiel escudeiro, me manda um torpedo, que repercuti nas redes sociais, dizendo que faltam apenas duas rodadas para o Flamengo se livrar de uma defesa horrível, de Márcio Araújo e seus comparsas do meio campo e de um punhado de gente inoperante e incompetente, inclusive o treinador Osvaldo de Oliveira, que ontem, todos juntos, mostraram que não reúnem condições para vestir a camisa do CR do Flamengo. 

Se eu concordo? Claro, meu velho parceiro tem as mesmas opiniões minhas e assino a mensagem como se minha fosse, mas cá pra nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, o momento vivido pelo São Paulo FC é daqueles de fazer corar vascaíno ou flamenguistas, levar uma tunga de 6x1 para os reservas do Corinthians, e ainda ter que aturar gozações nas redes sociais e na Arena de Itaquera foi demais para o tricolor do Morumbi. 

A rodada definiu o rebaixamento do Joinvile e deixou claro que a briga pelas últimas vagas, são três em aberto para que cinco briguem por elas. Coritiba (40 pontos), Figueirense (40 pontos), Avaí (38 pontos), Vasco (37 pontos) e Goiás (35 pontos) entram nas duas últimas rodadas na base do tudo ou nada e, no meu ponto de vista, Goiás não escapa e a última vaga será definida no confronto direto da última rodada, Coritiba x Vasco da Gama, no Couto Pereira. 

Comentários

  1. Ontem resolvi assistir ao jogo do Vasco na casa de vascainos, saí antes do seu término, coisa horrorosaaaa! Como dizia Agildo Ribeiro. Cai o Vasco, porém, acontecendo milagre, subirei de joelhos os três primeiros degraus da escadaria da igreja de Nossa Senhora da Penha, Vila Velha, ES, só três, mais, é demais pela qualidade do time. Merece cair.
    Medíocre a campanha dos times do RJ no brasileirão, somos hoje os Madureira, São Cristóvão, Canto do Rio, Campo Grande etc de outrora. É bonito isso?
    Salve o Corinthians e o Santa Cruz! Salve!

    ResponderExcluir
  2. Faço coro pela satisfação com o retorno do Santa Cruz. Sobre o Vasco, o Categoria já expressou a qualidade do time. O nosso futebol está tão ruim, que o São Paulo, com a goleada sofrida no jogo de ontem e mais todos os problemas já sabidos, ainda pode conseguir uma vaga na Libertadores. Muito cruel! Onde andarás Maluf?

    ResponderExcluir
  3. O Vasco não cai.
    Foi um time soberano sobre um subordinado, parabéns Maluf.
    O outro agora quer subir escada de joelho.....era só o que faltava. Confiança total, assim como a de São Tomé.

    ResponderExcluir
  4. Será que agora pra se criar uma polêmicazinha, uma discórdiazinha, um bate boca ou bate letras eu vou ter que partir pra ignorância?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção