Papo de Viagem - O Sul é mesmo maravilha

Fugindo um pouco da bola, afinal a dita cuja para de rolar no Brasileiro, volta apenas dia 18 próximo, vamos dar um pitaco sobre a bela Serra Gaúcha, onde estou desde a semana passada curtindo um frio de 7 graus, à noite, e uma temperatura média de 13 graus durante o dia, mas sem perder a pose, sem perder um programa sequer, exceto o grande programa do Natal Luz, de Gramado, reservado para a última quinta-feira, pago e sacramentado, que foi adiado devido as fortes chuvas que caíram no dia do evento durante toda a madrugada, manhã e noite. Uma pena. 

Mas no todo foi espetacular, estamos já com viagem marcada para o retorno, amanhã pela manhã, mas com uma saudade doída no peito, afinal não é todo dia que entramos em uma civilização europeia, como a que temos aqui no Rio Grande do Sul, não é sempre que visitamos uma cidade como Gramado e uma região rica e soberana como a Serra Gaúcha. 

Passamos por Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, atravessamos a serra na famosa Maria Fumaça, ouvindo músicas italianas e canções gaúchas, conhecemos a famosa Catedral de São Pelegrino, em Caxias do Sul, visitamos e degustamos vinhos das diversas vinículas da região, eles, os amigos e a turma que me acompanha, se fartaram de comer carne assada e beber o tradicional chimarrão. 

Tempo ainda para uma passada em Nova Petrópolis, Canela, onde conhecemos a Tradicional Dança Gaúcha, e, como sempre acontece, subi ao palco para uma canja e a prenda ficou feliz e satisfeita com a evolução do seu par daquela dança. Gramado dispensa comentários, excetuando o péssimo hotel escolhido pela Urb et Orbi, a minha operadora nesta viagem, tudo foi perfeito e podem ter certeza, o próximo revellion, 2016/17, será por aqui. Quem se convida para vir comigo?

Então tá, até quarta-feira, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção