Papo de Bola - Três jogos, três histórias e um título

Vi os três jogos das vinte e duas horas naquele quadradinho já famoso do canal Premiere, que me possibilitou acompanhar a vitória do São Paulo sobre o Atlético Mineiro, que deu o título ao Corinthians, que empatou com o Vasco, e do jogo de um time só, na Vila Belmiro, onde o Flamengo arrancou um empate com o Santos em 0x0.

E, com muita calma, analisei com o meu travesseiro, após aos jogos, o que aconteceu nestas três partidas pelo Brasileirão. No jogo Morumbi tive a certeza de que o encanto do Galo foi quebrado e o amor por Levir Culpi acabou, o time do Atlético Mineiro não tem nada demais, foi apenas uma bela fase durante um ou dois anos e que agora, depois que a carruagem virou abóbora, os personagens serão negociados e o time desfeito para a montagem de um outro, com outro treinador tenho certeza. 

No Rio, a estúpida ideia de Dom Eurico, primeiro e único, de jogar contra o Corinthians em São Januário, com 15 mil torcedores fungando no cangote dos paulistas, não deu certo para o Vasco, que empatou, viu os corintianos fazerem a festa em sua casa e agora terão que suar sangue para fugir do rebaixamento, o empate só foi bom para o novo campeão do Brasil e os donos do estádio terão mais três rodadas de sofrimento para tentar o possível e o impossível para fugir de mais um rebaixamento. 

Na Vila Belmiro vi um Flamengo covarde, sem meio campo, sem ataque e sem futebol digno de uma camisa forte, grande e tradicional. O Santos não venceu por mero detalhe, também não queria nada com o jogo e espera apenas a decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no meio da próxima semana. Jogo feio, sem sal, daqueles para esquecer que aconteceu. 

A reformulação na Gávea deverá ser bem maior do que a que será feita no Atlético Mineiro, não há o que vender para transformar o lucro em investimento para formação de um time e, dos que estão, poucos possuem qualidade para vestir a camisa de um grande em competição de porte como o Brasileiro. 

Ah! O Fluminense perdeu mais uma, mas eu não vi, estava reencontrando um primo que não via a mais de vinte anos e foi um grande prazer ter dividido uma mesa com meu querido Paulo Picanço na noite de ontem. 

Comentários

  1. Para o próximo ano o Flamengo deveria ficar apenas com a sede do clube,seus troféus, seus patrimônios imóveis, se ainda existirem, seus compromissos financeiros e principalmente com sua bandeira e seu escudo, o resto, bem o resto vou pedir pro Adilson sugerir pra onde mandar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção