Papo de Bola = Quem Sobe? Quem desce? Série B em questão

O que temos para conversar neste domingo? Se o assunto for futebol a prosa será curta e grossa, ou seja, não temos nada, mas nada mesmo, no dia de hoje. Aliás o domingo está propício ao passeio por uma praia e nada do jeito de jogar uma pelada, está quente, quase quarenta graus aqui na cidade de Campos dos Goytacazes, e as praias da região devem estar lotadas nesta manhã bonita de um feriado nacional, que por destas coisas do calendário, caiu num domingo bonito e ensolarado. 

Para o papo de hoje só mesmo a derrota do Botafogo, que perdeu a chance de conquistar por antecipação o título da Série B, perdeu ontem, em casa, para o Santa Cruz, que pelo visto carimbou o passaporte para a Série A, são quatro pontos de diferença sobre o quinto colocado, o Santinha é o quarto, e só perde a vaga para o Bragantino, que está na expectativa, se perder uma das duas partidas que faltam e ele, o time do interior paulista, vencer as duas e, neste campeonato equilibrado e cheio de surpresas, está difícil de acontecer. 

E lá na zona da degola, que indicará o último rebaixado, que fará companhia ao ABC, BOA e Mogi, o Macaé, agora sob o comando do competente Toninho Andrade, venceu após uma sequencia enorme de derrotas e empates, e botou o Ceará novamente em perigo e, pelo visto, a decisão será mesmo em Fortaleza, na última rodada, quando os dois se enfrentam ou entre Atlético Paranaense e Oeste, que se enfrentam neste final de semana e estão a um ponto do Macaé e a dois do Ceará.

Indefinida a última vaga do rebaixamento e definidas, na minha opinião, título pró Botafogo e os outros três que sobrem, América Mineiro, Vitória e Santa Cruz. O que virá diferente disto será uma baita surpresa. 

Ah! Me lembra Bicudo, hoje tem amistoso do Flamengo, no Maracanã, contra o time do Orlando, que a gente aqui no Brasil conhece só porque tem Kaká no elenco, que hoje não joga, está a "serviço" de Dunga na Seleção da CBF e desfalca o time americano no jogo que irá comemorar o centésimo vigésimo aniversário do CR do Flamengo, que aliás não está muito para festa e sim de muito trabalho para o próximo ano.


Comentários

  1. Meu Bahia ficou pelo meio do caminho vendo o seu maior rival subir a série A, o meu Santa Cruz tem chances, o meu Sampaio Correa ficou bem atrás no caminho e o meu Paysandu parece que não vai, então, os meu times regionais estão parecidos com o outro meu regional, Vascão da Gama, só sobrou o meu time nacional que sagrou-se super campeão.Salve o Corinthians o campeão dos campeões eternamente morando em nossos corações..." E para finalizar a lista fica a pergunta: o Brasil vai ou não vai?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção