Papo de Bola- Quem foge de degola?

Quem pensou em rebaixamento para o Vasco pode ficar na frustração, eu e alguns companheiros de viagem, após a boa vitória vascaína,ontem, sobre o Palmeiras,fora de casa, e somando a isto a série de resultados negativos dos concorrentes diretos, dá-se a impressão de que a viagem de Dom Eurico, primeiro e único, para a Sibéria, será adiada para uma outra oportunidade. 

Vasco x Corinthians, na próxima rodada, na reabertura de São Januário, Avaí x Joinvile, que pode decretar a queda de um ou de outro, é confronto direto entre dois catarinenses, e Coritiba x Goiás, outro choque entre os "degolados" me faz pensar que o time carioca, que está em fase ascendente, tem tudo para conquistar os pontos necessários para fugir da Série B, mas é preciso sorte e talento, o que aliás, no momento, tem sido uma constante no Vasco da Gama e o torcedor está levando fé. 

E alguém, na hora que escrevia isto aqui na recepção do hotel Estrelas da Serra, um ex 4 estrelas e hoje, como os times do Rio, em plena decadência e não merecedora de uma estrela sequer na cotação, me dizia: "Diga aí que o meu Figueirense não cai mesmo estando em uma temporada ruim, vamos ganhar a Ponte Preta lá em Campinas e complicar para nossos conterrâneos e o time de Eurico Miranda".

Perfeito.O Figueirense, ao lado do Avaí, são os únicos que podem tomar o lugar dos quatro da fila da degola, Goiás, Coritiba, Vasco e Joinvile, e vencendo e subindo complica a situação dos que tentam sobreviver ao rebaixamento, a diferença hoje é de um ponto para o Avaí, dois para Goiás e Coritiba, três para o Vasco e o Joinvile, bem o JEC me parece condenado e já prestes a cumprir pena. 

E o mesmo catarinense me pergunta: "Jornalista, quem vai para a Libertadores direto, além do Corithians?" Eu digo que o Santos, que vencerá a Copa do Brasil porque a turma do G4 está completamente em aberto. Certo? 

Comentários

  1. Como torcedor e a título de rivalidade seria um sarro a queda vascaína, mas desde o início do campeonato venho afirmando que o Vasco não cairá.
    Minha lista inicial se não me falha a memória incluía a Ponte Preta, acreditava ser, aquela, uma arrancada "paraguaia" da macaca mas errei, mesmo com a saída de meio time a Ponte se manteve pelo meio da tabela , se aproximou do Z4 mas retornou e ainda briga pelo G4, os outros eu apostava do Goias, Coritiba, e os catarinenses e exatamente é o que está acontecendo, salvando a Chapecoense. O Ademir Tadeu deve ter essa relação guardada ou numa pasta do seu computador ou em seus arquivos particulares. Publica aí Tadeu.

    ResponderExcluir
  2. Quanto a Libertadores, Corinthians e o Galo Mineiro já marcaram terreno, o Grêmio me parece que já encaminhou definitivamente sua classificação, Santos, São Paulo, Inter, Palmeiras(pela copa do Brasil), Sport e Ponte brigam pela 4ª vaga mas tudo depende de quem será campeão na Copa do Brasil. Caso o Palmeiras vença o Santos deverá ocupar a vaga, caso o Santos seja o campeão, o Inter e São Paulo terão dificuldades em seus próximos jogos, não seria nenhuma surpresa, ter o Sport ocupando a última vaga, apesar de jogar sua última partida contra a Ponte em Campinas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção