Papo de Bola = Nordeste de volta a Elite

Boa vitória do Botafogo, fora de casa, contra o Luverdense, que garantiu o retorno a Série A em 2016.mas dentro da normalidade, sem uma atuação de encher os olhos do torcedor, vi apenas o segundo tempo, e para não ser o ioiô da vês será preciso uma reformulação total no elenco, o atual não emplaca e não paga placê na primeira divisão do futebol brasileiro, mas valeu Botafogo FR está de volta ao lugar que não deveria ter saído. 

E o Bahia, hem? Quando tudo parece que está caminhando para o retorno dos nordestinos ele empata em casa, contra o rebaixado ABC e joga dois pontos importantes pelo ralo e vê o Santa Cruz tomar o seu lugar no G4 da segundona e fazer a alegria do pernambucano, que sonha em ver o Cobra Coral de volta após amargar a quarta divisão quatro anos atrás. Grande virada do Santinha e que seja feliz nesta reta final. 

O Vitória sentiu a força do América Mineiro, levou um sacode de 4x0 ontem, no Independência, resultado que pode garantir o retorno da terceira força de Minas Gerais a Primeira Divisão e complicou os baianos, que embora em terceiro lugar na tabela corre o risco de perder a vaga para o Náutico, que corre por fora, ou Sampaio Correia, mais próximo dele, ou até mesmo para o grande rival doméstico, o Bahia, que como disse aqui acima perdeu a chance de ganhar o G4 e entrar firme na briga pela vaga.

Não creio que subam os dois baianos nem mesmo os dois pernambucanos, mas com certeza absoluta dois destes nordestinos estarão na Elite na próxima temporada, ou Vitória e Santa ou Vitória e Náutico, com chances reais para as duas primeiras opções. 

Comentários

  1. Olá amigo Dutra,
    De volta aos comentários no seu prazeroso blog venho confirmar que, o meu sentimento de torcedor corintiano supera o vascaíno, pois no próximo jogo entre os dois torcerei totalmente pelo Corinthians, inclusive farei o possível para estar presente no estádio e do lado dos corintianos. Caso o meu curingão já estivesse assegurado o título no jogo passado, torceria pelo Vasco.
    Quanto aos meus demais times regionais do meu Brasil, quais sejam: Bahia, Santa Cruz, Sampaio Correia e Paysandu, tenho esperança que pelo menos um deles subirá.
    Falando do outro meu clube regional, Vasco da Gama, diferentemente da maioria dos vascaínos, torço pela sua queda para a série B, pois chega de disputar rebaixamento ano pós ano, isso não é coisa de time grande como outrora foi o Gigante da histórica Colina, aliás, o motivo que me levou a ter um clube nacional, Corinthians, e vários regionais (mencionados a cima), foi exatamente esse, ficar disputando rabeira por vários anos consecutivos. Como dizia o grande imperador romano, Júlio Cezar, "melhor ser o primeiro na Judeia do que o segundo em Roma".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos todos cantar de coração........o Vasco não cai, vence mole o Corinthians afinal pra que o Eurico voltou?

      Excluir
  2. Aproveito este assunto acesso e rebaixamento para manifestar o meu: 1- considero que a classificação automática de uma série para outra não deveria ser automática, o clube para subir ou permanecer em uma série deveria atender a várias exigências, quais? Talvez, dívidas não honradas, possuir centro de treinamento, títulos conquistados etc, não quais, isso seria definido pela CBF. Mas, o certo é que, a exemplo do boxe, os clubes teriam um peso e esse peso definiria quais clubes poderiam subir, descer ou permanecer nas séries A a D, pois igualar forças desiguais é um massacre.

    ResponderExcluir
  3. A idéia é mais ou menos boa, mas nunca teríamos um campeonato de série alguma. Se com apenas o quesito técnico já dá STJD todo ano, imagine com essa quantidade sugerida?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns grande Yussef Damian, sempre bem humorado, aliás, um fino humor pouco comum nos dias atuais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário