Papo de Bola - Fim de linha ou fundo do poço?

Descobrimos que o futebol brasileiro chegou ao fundo do poço com uma só manchete no dia de hoje: "Willian Aarão provoca racha entre Botafogo e Flamengo", é ou não é um final de linha triste para o que um dia foi chamado de país do futebol? Ah! Se você quiser a segunda chance de saber que tudo está caminhando para um triste final observe esta outra: "Jadson e Renato Augusto disputam o título de melhor da temporada". 

E por aí vamos nós, esperamos que seja só temporário, assistindo de camarote um dos piores momentos do nosso alegra futebol. Vimos um futebol do Rio, que já está no fundo do poço há vários anos, sendo massacrado pelos mineiros, gaúchos e até catarinenses, que este ano colocaram quatro time na Série A contra três dos cariocas, e nem vou falar dos paulistas porque aí é covardia, a distância entre eles e nós é anos luz e não há como fazer comparações. 

Por aqui falta profissionalismo, falta gente de qualidade, não estou dizendo em honestidade ou com muito dinheiro, estou dizendo de gente que entenda do assunto futebol, administre um clube como Flamengo, Vasco, Botafogo ou Fluminense como uma empresa séria, com pulso forte, com gente especializada no tema e não da forma que o Flamengo levou, gente séria mas sem qualquer competência, para administrar um clube de futebol. O vexame veio, um atrás do outro, em todos os sentidos, no campo e fora dele, vide as contratações erradas para comandar ou para entrar em campo. 

E hoje a boa opção para o torcedor está na Europa, os bons jogos, aqueles que nos divertem e nos dá prazer, só mesmo dos campeonatos da Espanha, Inglaterra ou Alemanha, o resto está tal qual o nosso, até a charmosa e organizada Champions League abrasileirou, aumentou o número de clubes e baixou o nível técnico do futebol. Platini aprendeu tudo com a Fifa e com a CBF e por isto está com seus dias de Uefa contados e prejudicados por escândalos financeiros. 

E por aqui, no antigo país do futebol, um Sarney agora é quem vai dar as cartas junto a Fifa. É ou não é um final de linha ou um fundo do poço? Que venha a Liga Nacional com urgência, quem sabe melhora tudo isto com um simples ato revolucionário? 

Comentários

  1. ....e passamos 46 anos bombardeando o Pelé pelo "demagogo" discurso da criancinhas no milésimo gol, por uma fracassada empresa em sociedade com o Zito, por namorar umas lourinhas e por mais umas remunerações em palestras e comerciais pelo mundo afora, mas me parecendo que esse massacre, "foi e era é e será" decorrente ao fato de ser brasileiro "vira lata" e ter a pele mais escurinha que a da elite intelectualizada, enquanto isso essa elite nos deixa esse legado e seus seguidores como os já citados por você, e ainda outros por virem como o outro artilheiro que fez 1000 gols também, contados os das peladas de rua do Jacarezinho.

    ResponderExcluir
  2. Só acreditarei no sucesso da nova Liga como solução do futebol brasileiro, caso o nosso Adilson seja o presidente, Sefinho seu diretor de futebol, Tadeu diretor administrativo, Maluf tesoureiro, ZMA diretor de comunicação e Mano Belo conselheiro para assuntos aleatórios. Fora desses nomes não acredito em nada, pois trocar o nome da m... não vai adiantar de nada.
    Neste artigo, o próprio Adilson começa a criticar a sua Liga modelo, exatamente a inglesa, e como sabemos, a Inglaterra é um país maravilhoso e organizado, seu povo respeitador das leis, que tenha um ótima polícia, criada que foi para prender ingleses e matar brasileiro por erro, tem também muitos presídios constantemente cheios, logo não é todo inglês que é boa gente como pensam e babam muitos brasileiros, aliás, os europeus são historicamente os maiores ladrões do planeta, grandes saqueadores de tesouros e ouro de vários povos do nosso planeta. A tão elogiada Suíça é a guardian do dinheiro dos larápios públicos de todo o mundo.
    O futebol do Brasil encontra-se dessa maneira pela exploração e corrupção dos sábios europeus, pois santos eles não são e nunca serão, embora o que não falta na Igreja católica é santo europeu.
    Resumindo: o dinheiro anda e pára tudo. Tem os corruptos e corruptores europeus. Então amigos, finalmente para finalizar, "O mundo gira e Lusitânia roda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, meu amigo, não critiquei a Liga Inglesa, esta tem que ser copiada por nós, brasileiros que tinhamos o melhor futebol do mundo, o que critiquei foi a Uefa, do Platini, que aumentou de 24 para 32 participantes e inchou o belo campeonato com clubes de segunda linha.

      Excluir
    2. Salario e quanto vai ser a comissão por jogo?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção