Jogo sem graça e comentário do mesmo nível

O calor que fez hoje pela manhã, quando até gato fugiu procurando um banho, o tempo fechou na Planície Goitacá e o céu, que era claro e belo, está escuro e com trovões e relâmpagos já cortando o nosso espaço aéreo e, enquanto isto, na telinha da minha tevê, está passando um jogo do Flamengo contra o time do Orlando (neste exato momento Luiz Antônio faz um gol de falta) e me leva a cinquenta anos, isto mesmo, cinquenta anos passados lá na terrinha, quando meu time, o Time do Bitico (era o nome real) marcava amistoso contra o Time do Botão ou o Time do Carminho ou até mesmo em Laje, contra o Time do Amâncio. 

Se eu não estou interessado no que vejo no jogo do Maracanã, que recebe um público digno de amistoso sem graça e sem expectativa, ainda mais depois de sabe que Osvaldo iria mudar todos os jogadores e mais alguns no segundo tempo, e me vem a lembrança as peladas do Ginásio Miracemense, quando trocavam os times de dez em dez minutos para que todos os moleques da cidade, que compareciam ao campinho do colégio, pudessem participar da brincadeira. 

E por aqui a chuva começa a cair e o ventinho frio toma conta da minha sala, e um terrível cheiro de esgoto sobe com ele, mas até o momento a minha OiTv é valente e não saiu do ar mesmo com o tempo fechado mas o que saiu do ar foi o Bicudo, que só aguentou meio tempo e foi embora quando eu disse no Facebook e comentei com ele, que o tal de Márcio Araújo, aquele volante cujo empresário deve ser dos melhores, tinha um futebol semelhante ao do Élcio Pacão, um esforçado meia/volante que sempre atuava no Time do Polaca, o amigo foi embora deixando uma frase despedida. 

- Quando falta assunto você manda um treco destes lá de sua terrinha, e o que eu quero saber de Élcio Pacão, já não basta o tal de Márcio Araújo para me torrar a paciência? Se este Pacão joga mais do que o Araújo é porque realmente o volante do Flamengo é o fim da picada. Fui. 

E quando Bicudo foi a OiTv também foi com ele, saiu e me deixou sem a transmissão do jogo por isto eu também paro por aqui neste comentário, afinal está mais sem graça do que a pelada do Maracanã. Bom final de domingo pra todos. 

Comentários

  1. Essa sua crônica foi uma das suas melhores, ri muito, o seu senso de humor supera em muito os humorísticos Globais. Élcio Pacão onde estiver agora deve estar dando boas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  2. Só pra completar, um detalhezinho sobre o M.Araujo, ele saiu no intervalo, achei que a coisa iria melhorar, aí então o Oswalvo trocou tudo, mandou a campo outros 11, do goleiro ao ponta esquerda..........., todos M.Araujo. Foi isso que vi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção