Hoje tem clássico das Américas em Buenos Aires

Ontem, na visita que fiz ao Armazém para rever os amigos após a viagem de sete dias a Serra Gaúcha, encontro um Fernandinho pensativo ao lado do botafoguense Dodô, otimista quanto ao título da Série B e pessimista quando ao futuro do time na Série A do ano que vem. 

Fernandinho me pergunta: "Dutra, será que sou eu o jogo de amanhã, em Buenos Aires, está mesmo sem apelo popular como eram os outros clássicos entre Argentina e Brasil". 

Como a resposta não me pegou de surpresa, na volta para Campos, no avião que nos trouxe de Porto Alegre, o meu vizinho de cadeira, ao lado, puxou conversa e falamos sobre os grandes jogos entre as duas seleções, ele, inclusive, me dizia que foi a capital Portenha por várias vezes, saindo de Porto Alegre, onde mora, para ver Maradona, Zico, Pelé e até mesmo a poucos anos atrás quando viu Túlio fazer aquele famoso gol de mão. 

Então eu disse para o amigo Fernandinho: - Não se preocupe, até a chamada da Globo, para o jogo, é sem graça e apelativa, botaram um "argentino" fake ao lado do Galvão Bueno e valorizaram apenas o narrador, porque jogadores, exceto Neymar, não dá muito para botar como atração para o clássico das Américas logo mais, dez da noite, no Monumental de Nuñes. 

E Dodô, fulo da vida com Dunga por ter barrado o goleiro Jéferson, do Botafogo do seu coração, encerra a prosa dizendo que torceria contra e quando perguntei o motivo foi claro e objetivo: "Se este anão cair o Jéferson será titular, mas isto se entrar um técnico que não seja comprometido com empresários, veja só, vai jogar o Alison, que é gaúcho como o técnico Dunga e o preparador de goleiros, Tafarel, concorda comigo?"

Acho que sim, Dodô, mas vamos ver o que vai dar, hoje é dia de dormir mais tarde com razões, afinal é um Argentina x Brasil e tudo pode acontecer até a vitória do time de Dunga. Fiquemos ligado. 

Comentários

  1. Bom dia Sefinho e companheiros do blog, nosso sulino Adilson voltou encantado com a gauchada aponto de afirmar que aquilo lá não é Brasil, é Europa, pelo menos foi isso que entendi, e aí, acho que ele está coberto de razão, pois de SP para baixo nada é Brasil. Brasil é da divisa com o ES, incluindo Miracema para cima, isso é o Brasil, o resto nada tem a ver conosco. SP é um outro país, MG não se sabe bem o que é, RJ é uma Maria vai com as outras, o Sul ainda não é nada muito menos Brasil, aliás, por confiar nos gaúchos perdemos o Uruguai. Então, como sou genuinamente brasileiro o meu pais verdadeiro é o Nordeste, o Brasil, acrescido dessa faixa que mencionei acima.
    Sobre o assunto seleção brasileira concordo com você Dutra, só torce pelo Brasil o brasileiro dessa região que mencionei (nem todos da faixa do ERJ), os demais habitantes das outras regiões torcem contra ou estão indiferentes, pois na verdade eles nunca torceram pelo Brasil e sim por jogadores como Pelé e Garrincha. Então, até que a configuração geográfica do país ainda seja a atual, o melhor a fazer é designar o Corinthians para representar o Brasil, pois, pelo menos os corintianos torcerão pelo Brasil e logicamente os demais contra, mais ainda assim, uma grande massa torceria pelo Brasil, pois como está todos, menos eu e o Nordeste, todos são contra.

    ResponderExcluir
  2. Essa "nova ordem geográfica" imposta pelo Categoria ainda não está muito bem resolvida em meu "mapa" cerebral e por isso mais uma vez vou concordar com o "antigo compositor baiano" o mano Caetano, agora no antiga canção Alfomega, que aglutinou palavras para falar de "nossa" mega ignorância, de corpo físico, psique e ar, gravada lá no início dos anos 70.
    O analfomegabetismo
    Somatopsicopneumático
    o analfomegabetismo
    Somatopsicopneumático
    Que também significa
    Que eu não sei de nada sobre a morte
    Que também significa
    Tanto faz no sul como no norte
    Justamente
    Que também significa
    Deus é quem decide minha sorte.

    Rsssssssssssssssss(só mesmo o Categoria)

    ResponderExcluir
  3. Sobre o jogo......bem, sei lá, tomei tanta antipatia desse tal de Dunga que está virando uma repulsa à seleção, mas como hoje é contra a Argentina estarei torcendo pela "arte e melhor qualidade do futebol brasileiro" segundo o Galvão Bueno.
    Em tempo: esse Neymar é um monstro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O René Simões acertou quando disse(num tom de reprovação e correção) que estávamos criando um monstro. Ele é.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário