Emoções no domingo? Só para a torcida do Vasco.

Depois de dois grandes jogos nos nacionais da Europa, depois de um jogo medíocre, empate em 1x1 para Palmeiras x Cruzeiro, o prazer que me leva a escrever sobre a rodada desta tarde, pelo Brasileirão, é o mesmo que sentirão os jogadores de Flamengo e Ponte Preta, no jogo das seis da tarde, no Maracanã, ou seja, sem nenhum interesse, quase que obrigado a escrever porque tenho compromisso com meu público e os jogadores com seus clubes, que lhes pagam salários elevados e é preciso, como disse Emerson Sheik, honrar o dinheiro que ganha.

Porém, tem sempre um porém, nos outros jogos da tarde teremos alguns super interessantes e outros que só pela rivalidade já justificam uma espiada ou uma ida ao estádio, como no Gre x Nal, no Beira Rio, ou Corinthians x São Paulo, em Itaquera, que além da rivalidade gostoso e, poderia ser, sadia, tem a entrega do troféu, a possível colocação de faixas justamente contra o grande rival doméstico, será uma bela festa corintiana, com certeza. 

E, para não dizer que o domingo será de festa ou jogos sem motivação, que tal falarmos do jogo decisivo, mais decisivo do que nunca para duas equipes que estão ali, palmo a palmo, ponto a ponto, tentando respirar aliviadas e livres da zona de rebaixamento? Então, abraço Reginaldo Ramos, hoje tem Joinvile x Vasco e vale o que? A lanterna do campeonato, que ficará nas mãos do perdedor, o Vasco tem pior saldo de gols apesar de empatar em número de vitórias, caso o JEC vença logo mais no seu estádio. Jogo dramático, começa às 17 horas, e é o que aconselho a assistir, vale a pena. 

E como a rodada só tem sentido na parte de baixo da tabela e para os vascaínos, que além de vencer o JEC terão que torcer contra o Avaí, que vai ao Rio enfrentar o Fluminense, "secar" o Goiás, que vai a Belo Horizonte jogar contra um desmotivado Atlético Mineiro, e de olho no jogo de Curitiba onde o Coritiba joga contra o Santos a sua sobrevivência no campeonato. 

E aí, gostou das fortes emoções que são possíveis esta tarde/noite ou você é como eu, completamente desmotivado para ver algum jogo deste domingo e prefere ver um bom filme da telinha da tevê ou sair para um giro pelo shopping ou um cinema? Ainda tem Figueirense x Chapecoense, mas este aqui eu sei que terá um pênalti a favor dos catarinenses que irá garantir, em definitivo, sua permanência na Série A. 

Comentários

  1. Grêmio e Inter tem tudo pra ser o melhor jogo da rodada. Vc não mencionou, mas se o Vasco perder, com o Avaí e Coritiba vencendo seus jogos e o Figueirense apenas empatar, já estará rebaixado na rodada de hoje. Por coincidência, no mesmo estádio onde foi caiu no ano retrasado, naquele fatídico jogo contra o Atlético Paranaense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção