Eliminatórias: Treinadores estão na corda bamba

Tudo bem que hoje tem Brasil x Peru, em Salvador, mas o grande jogo, para quem curte estas Eliminatórias para a Copa 2018, será em Barranquila, onde a Colômbia recebe a Argentina, em crise e desfalcada, em jogo que pode valer o cargo de treinador para Tata Martinez, o técnico argentino indicado por Lionel Messi, em caso de mais um resultado negativo de seu time. 

A Argentina tem apenas dois pontos ganhos, a frente apenas da Venezuela, que não marcou nenhum e hoje recebe o líder Equador, que tem três vitórias em três jogos e é a melhor campanha entre as dez seleções que brigam por quatro vagas diretas e uma chance de jogar a repescagem contra uma seleção asiática.

Estamos chegando a quarta rodada de dezoito programadas e já temos dois técnicos, Dunga e Martinez, ameaçados e um, Sampaoli, que não sabe se fica porque há crise na Federação Chilena devido a problemas com seu presidente, o Chile, que foi a sensação do ano passado na América do Sul e este ano ganhou a Copa América, faz um grande jogo esta noite contra o Uruguai, em Montevidéu, e será outra boa opção para quem não quer perder tempo assistindo o time da CBF contra o time de Paolo Guerreiro.

O bom desta rodada é que os jogos começam às seis e meia, Colômbia x Argentina, passam pelas nove da noite, Uruguai x Chile, e terminam com Brasil x Peru às dez horas, se quiser um bom opcional fique ligado no jogo das sete da noite, Venezuela x Equador, é sempre bom olhar de perto o time que está liderando, mas fuja de Paraguai x Bolívia, também às sete, que deverá ser uma das peladas mais incríveis desta temporada. 

Comentários

  1. Os jogos dessas eliminatórias serão sempre difíceis para o Brasil, mas temos que vencer não importa se jogando bem ou não, aliás, é o que venho dizendo sempre, nunca foi fácil para o Brasil e quase sempre esquecemos o passado, quem não se lembra que o Brasil se classificou para a Copa de 58 ganhando do Peru de 1x0 no Maracanã, gol do Didi de falta. Para a Copa de 90 o Brasil empatou em 0x0 com o Peru na antiga Fonte Nova jogando com Romário, Bebeto, Renato Gaúcho, Miller etc. Eliminatórias nunca foram fáceis para o Brasil. Lembram de 70, só nos classificamos ganhando do Paraguai por 1x0 gol do Pelé no Maracanã.
    Estou relembrando isso tudo para que os nossos torcedores não pensem que no passado o Brasil jogou sempre bem, creio que as estatísticas mostram que foi sempre o contrário a maioria das vezes o Brasil jogou mal, mesmo com Pelé, Garrincha, Didi, Romário, Zico, Falcão etc.

    ResponderExcluir
  2. O zero a zero referido por mim entre Brasil e Peru na Fonte Nova foi pela copa América, não foi Sefinho?

    ResponderExcluir
  3. Ainda não sei o que irá dizer nosso Dutra sobre o jogo de ontem, 3x0 Brasil, eu penso que valeu pelo resultado e a festa dos baianos, nada mais, aliás, poucas vezes vi o Brasil vencer e convencer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção