Eita joguinho mequetrefe este de ontem em Santos

Depois de ver alguns bons jogos da Champions League, principalmente Shakhtar x Real Madrid, passando por Juventus x City. Depois de ver o prêmio de 205 milhões, da Mega Sena, sair (coincidência) para Brasília. Depois de ver o nefasto caso do Senador Delcídio, que foi preso e a cada de leis do Distrito Federal aprovou. Depois de um dia nervoso com minha tevê ameaçando entrar em "greve" e dando colapso, fui ver o tão esperado Santos x Palmeiras no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. 

Que coisa feia. Que jogo ruim, Meu amigo Capistrano Arenari, se vivo fosse, diria, com certeza: "Joguinho mequetrefe este, não?". Isto mesmo, Capistrano, joguinho fraco, muito mal apitado pelo bom árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que deu um pênalti maroto, daqueles que acontecem em todos os escanteios, a favor do Santos e não assinalou um outro, claro e insofismável, diriam os comentaristas famosos, a favor do Palmeiras e depois... Bem, depois deu pane no seu organismo e pediu pra sair dando lugar ao fraco Marcelo Aparecido, que distribuiu cartões amarelo e vermelho e complicou um jogo que já era ruim. 

Foi o retrato do futebol brasileiro na atualidade, um time que atravessou um grande momento no Brasileirão, que não perde em casa e faz pontos necessários para brigar por vaga na Libertadores, contra um time irregular, sem grandes valores individuais mas que tem um treinador competente e que não soube tirar proveito da instabilidade emocional do adversário, que desperdiçou uma penalidade máxima e entrou em pânico. 

Resumo da ópera: Venceu o dono da casa, 1x0, porque teve mais ousadia e foi melhor em campo, poderia ter feito um placar maior, o que lhe garantiria um jogo mais tranquilo na semana que vem, em São Paulo, e ao Palmeiras resta, no jogo da volta, jogar um futebol melhor, mais corajoso e buscando aquilo que recusou na noite de ontem, uma vitória por 2 gols de diferença para ficar com o título da segunda maior competição nacional. 

Não valeu ficar acordado e brigando contra o sono era melhor ter escolhido um bom filme e assistido nesta noite de quarta-feira sem outras opções na telinha da minha tevê alternativa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário