E o sonho continua: Vasco vence e respira

E lá vai o Vasco para a última rodada com todo o sofrimento possível e com a torcida gritando, confiante, "Eu Acredito" ou "O Sentimento Não Pode Parar", e, enquanto isto, na Gávea, ou seria no Ninho do Urubu, o clima é de despedida e pelo que senti no jogo desta noite, no Paraná, creio que tem mesmo uma lista de dispensa do tamanho do meu livro, ou seja, com cinquenta páginas, os caras que entraram em campo sabem que não ficarão e o que jogaram é para encerrar, com "chave de latão" uma temporada ridícula e um ciclo que não gostaria de ver mais uma vez no CR do Flamengo. 

E em São Januário, debaixo de chuva e com um pênalti, o sexto que Nenê bate pelo Vasco desde que chegou ao Rio, o time de Jorginho/Zinho bateu os reservas do Santos e viu o Goiás vencer a Chapecoense, o Coritiba derrotar o Palmeiras, também com reservas, e deixar a decisão para última rodada quando enfrenta o Coritiba, lá no Couto Pereira, e torcer para que o Figueirense não vença o Fluminense, em Florianópolis, para que o tal "Eu Acreditei" seja cantado nas arquibancadas e nas ruas de todas as cidades onde tenha um vascaíno confiante. 

Não vou fazer contas hoje, toda mídia já fez e o torcedor do Vasco sabe do que precisa no domingo, cinco da tarde, em Curitiba, vencer seu jogo e "secar" o Figueirense, nada mais do que isto e tudo é possível neste momento. 

Bem, voltando ao Flamengo, que "jogou" na Arena Furacão, deixo a frase do Bicudo para encerrar o papo deste domingo: "Chefia, falta só um jogo para este bando ir embora?".


Comentários

  1. Eu acredito que o Vasco vai cumprir seu ideal, isto é, série B ano que vem, eu, inclusive, estou programando assistir jogos do meu time regional do Rio, Vasco da Gama, em Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, São Luiz, Belém e lógico Rio, estou adorando. Saindo a tabela da série B do próximo ano, vou comprar todas as passagens, porém, só jogos no Norte e Nordeste, todavia o fator motivador será o Vasco, não significa com isso, necessariamente, que torcerei por ele, pois tem Paysandu, Sampaio Correia, Santa Cruz e Bahia, todos meus times regionais, vai depender da posição de cada um na tabela, porém, irei assistir todos esse jogos.

    ResponderExcluir
  2. Meu time nacional como todos sabem é o Corinthians, grande campeão brasileiro. Salve o Corinthians!

    ResponderExcluir
  3. Sem querer ser repetitivo, mas sendo, Joinville, Goiás e Vasco caíram faz tempo. O Avaí será o quarto a acompanhar os demais. O time do Rio caiu pelo que fez no 1º turno. Uma campanha medíocre de time de 4ª divisão. Estou tentando "falar" com Freud para ver se ele consegue explicar como o São Paulo, com o time atual, ainda pode conseguir uma vaga na Libertadores. Que ninguém nos ouça e bem baixinho: exceto o Corinthians e um pouco do Santos, é muita ruindade nos demais times brasileiros. Gostaria que o Freud também explicasse que tipo de futebol é esse que estão praticando por aqui. Não consigo encontrar um adjetivo para qualificá-lo. Os culpados são muitos, mas os que mostram a cara e criticam, são poucos. Sefinho, qual será o seu time regional? O nacional nós já sabemos. Eu tenho um time "internacional", que é o Barcelona. rsss

    ResponderExcluir
  4. Pois é, tem hora que fico com uma peninha dos meus amigos notáveis, Adilson, Sefinho e Tadeu, deve ser muito triste torcer por Flamengo, Fluminense e Vasco. Todo ano é aquela felicidade. Que felicidade! Que felicidade! Não caímos!!!! Passamos de ano com as piores notas. Enquanto eu e Maluf perdemos totalmente o interesse pelo campeonato desde a vigésima rodada, fomos enrolando porque a CBF e a Globo nos pediram para não liquidar tudo com muita antecedência, seguramos o que foi possível até que não deu mais e aí cantamos “Explode Coração”.
    Corinthians: melhor time, melhor ataque, melhor defesa, melhor técnico, melhor..., melhor..., melhor tudo.
    Salve o Corinthians!
    Já o Santa Cruz, que beleza sua festa ao garantir sua volta a série A. Da série D a A em cinco anos.
    Enquanto o meu Vasco está igualzinho aos demais cariocas, a única diferença é que mais uma vez volta a série B, aliás, é o caso de perguntar: por que saiu?

    ResponderExcluir
  5. Os notáveis têm produzidos bons textos sobre a situação técnica no atual futebol brasileiro, avançam um pouco mais e abordando a organização, planejamento, mentalidade dos profissionais etc. Confesso que não tenho nenhuma proposta para solucionar o grave problema, todavia tenho um diagnóstico, o êxodo dos nossos craques vem ocorrendo há anos devido a mudança de mentalidade dos dirigentes europeus que passaram a comprar maciamente os melhores jogadores de todo o mundo, então, como competir em qualidade se os melhores estão lá fora e não aqui? Temos como barra isso? Não, pois impedir a riqueza dos nossos atletas com leis é covardia.
    Vejam os senhores, se nos anos dourados do nosso futebol a mentalidade dos europeus fosse a de hoje, não teríamos Pelé, Garrincha, Tostão, Dirceu Lopes, Orlando, Afonsinho e uma infinidade ótimos jogadores jogando na Europa e provavelmente nosso futebol seria tão pobre tecnicamente como é hoje. Por isso, não creio que mudar o nome de qualquer entidade irá solucionar o nosso futebol, tem que ter grana, mas como?
    Quando me revoltei contra os europeus é porque eles são de fato uns saqueadores das nossas riquezas, inclusive no esporte em geral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário