Dia de cão nas redes sociais

Ontem me diverti bastante nas redes sociais, levei várias traulitadas e me senti feliz mesmo assim, afinal não é todo mundo que é repreendido em todas as suas manifestações, deixo claro que de forma educada e sem ofensas por parte dos "contras". 

Na primeira postagem que fiz, à tarde, durante o jogo do São Paulo, eu citava as vaias do torcedor tricolor para Lucão, o zagueiro que falhou no jogo contra o Corinthians e ontem, contra o Figueirense, foi vítima de novas manifestações do torcedor, no Morumbi, que pedia insistentemente a contratação de Lugano, veterano zagueiro que um dia fez sucesso no São Paulo FC. 

Escrevi que o futebol estava mesmo no fundo do poço já que a torcida do São Paulo pedia Lugano como reforço e comentei: Onde joga Lugano? E um facebookiano, que não é meu seguidor, me interpelou e disse que Lugano era bem melhor do que os dois garotos da zaga tricolor. A polêmica se instalou e depois de algumas trocas de mensagens o rapaz desistiu de conversar porque não soube explicar onde está jogando o ex-zagueiro, 35 anos, que teve como último clube um pequeno time da Escócia, se não me engano. 

E depois, também muito respeitosamente, uma outra discussão com meu velho amigo Antonio Manoel, botafoguense que insistia em dizer que Maitê Proença seria a grande atração do Engenhão, onde estava com o time do Botafogo antes do jogo, e que não veria o jogo do Macaé Esportes, contra o Ceará, porque ele era só Botafogo e não queria se envolver em outras decisões. 

Disse a ele que Maitê é igual ao Flamengo, um dia foi bom de ver e que hoje os dois não me apetecem mais, uma já passou do ponto e o outro já não mais como antigamente. E aí houve discussão, no bom sentido, com o amigo paduano se ressentindo e desaparecendo da página não sem antes me dar uma lição de boas maneiras. 

E, finalizando, uma bronca do amigo mineiro, o Juninho, que não gostou quando escrevi que o pênalti contra o Macaé, que convertido decretou o rebaixamento do time do Norte Fluminense, e retrucou em meu pitaco: "Torço para o Ceará porque é grande e não deve ficar longe da Série A, e quem não teve pênalti "roubado" neste campeonato?" Apesar de não concordar com o amigo eu respondi, educadamente, mas houve réplica e por isto o papo chegou ao fim, afinal quem sou eu para retrucar opinião de um torcedor do Galo Mineiro que quer ver a volta do Vovô na próxima temporada? Eu também gostaria. 

E aí desisti de comentar alguma coisa, o sábado não estava legal e foi um dia de muitas porradas via Facebook em cima deste velho cronista. Fui... 

Comentários

  1. chumbo trocado nao doi. Doi eh elogio homenagem reconhecimento sem ao menos ser comentado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção