De volta e falando da seleção

Finalmente a aventura pelo frio e chuva na Serra Gaúcha chegou ao fim, estamos devidamente alojados em nossa casa, já recuperando as energias e esperando a próxima viagem (quando será?) e os próximos jogos, decisivos por sinal, do Brasileirão e das próximas derrotas da Seleção da CBF, que, por sorte de muitos, poderá decretar o final da Segunda Era Dunga no comando do time que um dia orgulhou o que era o país do futebol. 

No sábado, ainda em Gramado, nossa amiga, companheira de viagem, Deise Arenare, me pergunta: "Conta quem o Flamengo joga amanhã e onde podemos assistir?". Fiquei desapontado, eu, que acredito ser um entendedor do futebol brasileiro, fiquei no vácuo e não soube responder quem era o adversário e disse para ela que ela poderia ver em algum dos bares das proximidades do hotel, o nosso Estrelas da Serra é tão fracote que nem tv por assinatura tem, mas que ela não teria a minha companhia porque ficaria no apartamento me recuperando da jornada matinal e me preparando para a noitada de queijos e vinhos à noite. 

E quem será o adversário do Brasil amanhã? Aí eu sei, desde que saiu a tabela eu anotei os jogos das Eliminatórias e sabia que no dia 12 de novembro teríamos um Argentina x Brasil, em Buenos Aires, mas só não poderia imaginar que Dunga teria a sorte de pegar os hermanos sem Messi, Aguero e outros dois dos principais jogadores, contundidos, assim poderia dar uma respirada e ver seu time como favorito mesmo jogando na capital portenha. 

Isto mesmo que você leu, o Brasil é favorito amanhã na minha opinião sim senhor. Tem um time mais entrosado, terá Neymar, em grande fase, de volta e poderá usar novamente o mesmo time dos outros dois jogos anteriores, justamente o que Dunga queria que acontecesse e por isto não há razões para que depois do jogo, caso não vença, venha com as tradicionais desculpas na coletiva. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção