Brasileirão/2015: Domingo de definições no Rio, em Minas e no Sul

Rodada de ontem foi favorável ao Vasco, Coritiba e Avaí empataram seus jogos contra Figueirense e Cruzeiro, respectivamente, e o Joinvile perdeu da Ponte Preta deixando o time cruzmaltino a cinco pontos da zona de escapamento da degola e precisa vencer logo mais, seis da tarde (ou da noite como queiram), o seu "freguês" preferido, o Fluminense, no Engenhão, no jogo programado para às cinco da tarde. 

Este clássico carioca tem duas pontas bem distintas, uma pendendo para o Vasco, que quer sair da zona de rebaixamento, de onde está, confirmando, a cinco pontos de sair, e no outro lado o Fluminense, a seis pontos da zona de rebaixamento e jogos complicados pela frente e o medo, apesar de não admitido pela comissão técnica e dirigentes, começa a assombrar o torcedor comum, aquele que sofre com as derrotas e vibra, verdadeiramente, com as vitórias. 

Se não é um jogo de vida ou morte este Vasco x Fluminense tem mesmo cheiro de definição e de motivo de esperança ou desespero para vencedor e vencido. Jogue suas fichas, eu aposto na famosa coluna do meio ou me coloco em cima do muro, não há favoritos e qualquer resultado é normal para este clássico 

Mas o jogo a ser visto, acompanhado com atenção é Atlético Mineiro x Corinthians, que segundo os mais otimistas é a decisão do campeonato e, na minha opinião, como o campeonato já está decidido, me resta torcer para um grande jogo de futebol entre os dois melhores colocados na tabela do Brasileirão 2015, isto mesmo melhores colocados e não melhores times do campeonato, que penso ser o Santos, que vive um grande momento e divide com o Corinthians a honra de ser os melhores do ano. 

Repito aqui o palpite do clássico do Rio, fico com o empate e se acontecer vitória de Timão ou Galo não será surpresa nem injustiça. Não vou dizer que a vitória do Galo bota fogo no campeonato sabem porquê? A sequencia do Corinthians me dá a certeza de que ele não perderá três jogos em cinco a disputar nas próximas rodadas. Bota a faixa no Timão. 

Não sei se os treinadores Dorival Jr e Marcelo Oliveira irão mandar a campo, no jogo das cinco da tarde, na Vila Belmiro, os titulares de Santos e Palmeiras e, caso optem pelos principais jogadores, tenho a certeza de um ótimo jogo na Vila mais famosa do Brasil. O Peixe é visto por mim, como disse acima, como o time mais vistoso do momento e dono do melhor futebol jogado no país neste final de temporada e é favorito contra o Verdão logo mais em Santos 

Ah! Tem Flamengo em Porto Alegre e prenúncio de goleada no ar? Diz o Bicudo que a rapaziada, ele não gosta de chamar jogadores de mulambada, vai mostrar pelo menos vergonha na cara depois do vexame do meio de semana e sabe que o Osvaldo vai ter que mexer muito com o moral dos caras para conseguir algum resultado diferente de derrota na Arena do Grêmio esta tarde, jogo as 17h, contra o Grêmio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário