Brasil joga hoje e tem que vencer

Após o anúncio do adiamento do jogo de ontem, em Buenos Aires, ouvi algumas informações sobre a seleção do Brasil e as perspectivas para o futuro das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo na Rússia. Ouvi a clássica bobagem, "se terminasse hoje o Brasil não estaria classificado" e gostei da ironia de um jornalista brasileiro, que imediatamente respondeu, como eu responderia, que a ida do Brasil era favas contadas e que esta asneira que usamos para ironizar no Brasileirão, os quatro prováveis rebaixados ou que irão para a Libertadores, não cabe muito bem nestas Eliminatórias. 

FICOU COMPLICADO - Acontece, meus amigos e seguidores, que a vitória do Equador sobre o Uruguai, com muita categoria, fez com que os equatorianos abrissem seis pontos, em três rodadas, de diferença sobre os brasileiros e oito dos argentinos e quem perder hoje, no jogo adiado de ontem, pode ficar realmente ameaçado pelos concorrentes, e a sorte de ambos foi que o Chile empatou em casa, 1x1 com a Colômbia, e o Uruguai perdeu para o Equador, 2x1, que deixa a situação dos colombianos e uruguaios mais tranquila do que para brasileiros e argentinos. 

CADÊ O PRESIDENTE?  Marco Polo del Nero, da CBF, que uma vez não compareceu a um jogo lá fora e mais uma vez sua ausência não foi sentida, os problemas com as chuvas fortes, a marcação de um novo jogo, a logística da delegação etc e tal foram todos resolvidos pelos argentinos, que definiram hora e local da partida, hoje às dez da noite, indo contra as pretensões brasileiras, que era jogar à tarde, mas como na reunião só tinha "aspones" do mandatário os hermanos decidiram como quiseram e só informaram a CBF a decisão que tomaram. 


Comentários

  1. Penso o seguinte: 1- essas eliminatórias prometem bastante e estou gostando muito do que está acontecendo, pois até então reclamávamos que da América do Sul os classificados sempre eram: Argentina, Brasil, Uruguai ou Paraguai e mais uma vaga que saía entre Chile, Colômbia, Equador. Agora não, vamos ter disputa de fato. Sou Brasil, porém, o buraco está mais embaixo. Vai ser muito difícil, todavia acredito no potencial do nosso querido Brasil, nosso não, do meu Brasil.
    Não será a primeira vez que o Brasil correrá riscos de não se classificar, recentemente (em termos de história) quem não se lembra que só obtivemos a classificação para a Copa nos EUA depois de uma espetacular vitória sobre o Uruguai, no Maracanã, com uma atuação de gala do Romário, se não estou equivocado nem com o empate classificaríamos.
    Quanto ao lado político da CBF só tenho a dizer uma coisa, uma lástima! Para quem já teve João Havelange e Ricardo Teixeira no comando, ver agora esses incompetentes dirigindo a CBF é de dar pena.
    Dos títulos conquistados pelo Brasil, pelo menos uns dois tiveram lances duvidosos durante a competição permitindo nossa chegada a final, assim como outras seleções que ganharam títulos também, então não devemos achar que somos santos e nem que os estrangeiros são santos, pois a briga pelo poder mundial é briga de cachorro grande, onde o mínimo que acontece é chute nas canelas por debaixo da mesa.
    Hoje, politicamente estamos em queda livre, e não é apenas no esporte, na política partidária é de dar nojo, ninguém aguenta mais essa situação, estou me referindo a todos políticos e partidos políticos, estamos na lama, não temos líderes, morreram todos.
    Como disse o ator Lázaro Ramos “O Brasil está Brutal”. Concordo. Porém, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, traduzindo: Brasil, sempre Brasil. Até quando não sei. Eu vou morar no ES, na Bahia ou Pernambuco, Aracaju, Maceió... Pará, Manaus...

    ResponderExcluir
  2. AVISO AOS NAVEGANTES:
    ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA MIRACEMA realizará Leilão particular de venda da sua sede social, no próximo dia 27 de novembro de 2015, às 19h30 min, na sede do Lions Clube de Miracema. Lance inicial no valor de dois milhões, trezentos e cinquenta mil reais. O edital e outros documentos poderão ser obtidos na própria sede do Lions, do dia 16 a 27 de novembro de 2015, das 13 às 17h.
    Convido Sefinho, Adilson Dutra, Tadeu, Maluf, ZMA a participarem, pois, esse valor não é papo para mim. Convite extensivo aos demais seguidores do blog, detalhe: tem que ter grana disponível.
    OBS: essa mensagem foi patrocinada pelo Yussef Damian, pode cobrar dele Adilson.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção