Bayern e Barça passeiam na Champions League

Algum dos amigos seguidores assistiu o baile do Barcelona no Camp Nou? Algum dos amigos tem dúvida que Neymar é mesmo um dos maiores jogadores do mundo? Algum dos amigos seguidores, que leu o texto abaixo, concorda que nosso futebol esta cem anos luz abaixo do praticado na Europa no momento? 

As respostas para o que eu disse hoje a tarde, publicado na postagem aqui abaixo, está nos jogos de hoje, pela Champions League, onde há alguns anos atrás brasileiros eram os protagonistas e muitos deles adorados, idolatrados, amados e bem pagos para brilhar nos gramados do velho mundo. Hoje, ao ver os jogos da quinta rodada, sinto que somente Neymar é co-protagonista e que o restante dos brasucas, que jogam nos clubes europeus, são componentes de elenco, coadjuvantes de medianos jogadores e mostraram, na rodada desta terça-feira, que não há mais espaço para alguns "medalhões" de Dunga. 

Hoje foi gostoso ver Bayern Munique e Barcelona jogarem, são os dois melhores times do mundo e o que o Barcelona fez, com a Roma, no Camp Nou, beirou a covardia e até parecia brincadeira de crianças grandes contra crianças pequenas tal a diferença de qualidade entre os dois times, que fazem parte dos vinte melhores do ranking europeu da temporada e são dois dos grandes da Espanha e da Itália. 

Tudo bem, o Bayern pegou um time grego, com pouca expressão e com as finanças em baixa, mas em momento algum deixou de jogar sério, disposto a fazer tantos gols fossem necessários, como fez o Barcelona contra a Roma, e no final o 4x0 sobre o Olimpiakos, da Grécia, ficou no barato e o 6x1, do Barça, foi pouco pela superioridade dos catalães. 

Bom também foi ver o Arsenal jogar como Arsenal e vencer com autoridade os ucranianos do Dynamo Zagreb, mas para seguir em frente o time de Arsene Wenger terá que vencer o Olympiakos, em Atenas, na última rodada, por um placar mínimo, o saldo de gols definirá a classicação e os ingleses tem -1 contra -4. 

Valeu a pena ficar ligado, amanhã tem mais e como será o traumático retorno do Real Madria aos gramados após a surra de sábado? 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção