Último pitaco sobre arbitragem

Hoje, após levantar cedo e ver todos os melhores momentos dos jogos do Brasileiro, cheguei a conclusão: Não falo mais sobre arbitragem no Brasileirão deste ano, vinte entre vinte times disputantes reclamam do mesmo erro, falta de critério e falta de qualidade dos sopradores de apito.

Vivo resmungando pelos cantos e decepcionado com o que estou vendo nos jogos, e prometo que me calarei até a última rodada sobre o tema.
Deixarei os sopradores em paz. Polêmica em dez jogos não é para ser normal, mas em toda rodada é o mesmo assunto.

Quem tem um time melhor, como o Corinthians, e não deu bobeira contra os chamados "participantes" do campeonato, caso específico de Flamengo e São Paulo, nem perdeu pontos para os que estão na zona da degola, mesmo com dois ou três erros dos sopradores de apito, pró ou contra, estão na zona de classificação da Libertadores ou garantindo a briga pelo título.

Nem tudo é culpa da arbitragem, vide os jogos de ontem e de sábado, em todos eles o principal elemento em campo não foi o artilheiro, não foi o goleiro nem o craque da camisa 10, foram os erros dos apitadores que mais chamaram a atenção. E então, o que fazer nesta altura do campeonato? 

Entregar para Deus e que seja o que ELE quiser, muito embora este negócio de Deus e religião no futebol está na hora de levar um cartão amarelo, tem muita gente usando o Santo Nome Dele em vão, deixe apenas que Ele salve nossos bravos sopradores de apito.

Comentários

  1. Vi apenas no Fantástico de ontem o lance e o gol de pênalti que resultou na quarta vitória do Vasco da Gama este ano sobre o Flamengo me pareceu que o árbitro acertou ao marca o pênalti, em sua opinião não foi não Adilson?
    Tem um matemático aqui do blog onde os seus cálculos matemáticos indicavam o Flamengo ultrapassando o Corinthians na 31ª. Rodada do 2º. turno, o nome dele, salvo engano, é notável Sefinho! Errrrrrrrrrrrrrrou!
    Na lua vermelha de ontem com eclipse e tudo apareceu escrito: Corinthians campeão brasileiro de 2015.
    O futebol é bonito pela criatividade dos torcedores, agora estão dizendo por aí que nos estabelecimentos comerciais de vascaínos a nota fiscal está sendo oferecida aos flamenguistas da seguinte maneira: “freguês” deseja colocar o CPF na nota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A favor os árbitros nunca "erram", se contra, estavam na gaveta, comprados, FFERJ sobre suspeita e ameaça de rompimento com a entidade, conheço esquema, sabemos como funciona, sempre ajudando o mesmo time, etc etc etc etc. Mais uma vez, o FDP, errou, e quem também errou fui eu, nunca poderia imaginar que o outro FDP aparecia numa transmissão lá do Mané Garrincha sujando o Manto Sagrado. Vai ser seca pimenteira assim lá no Rolling Stones.

      Excluir
    2. O sonho do Cunha é ser presidente do mais querido. Tem o meu apoio total e irrestrito. rsss

      Excluir
    3. Comprei um título do Vasco hoje, começo amanhã a campanha de reeleição do Euricaço Mirandaço.

      Excluir
    4. Gastou dinheiro sem necessidade. Para votar no siberiano o título é de graça. kkkkkkk

      Excluir
  2. Zé, no Rio foi pênalti, em Minas não, em Joinville tem vermelho, no Rio nao, e os lances São os mesmos.

    ResponderExcluir
  3. O Vuaden marcou o penal ontem e não aplicou a mesma regra contra o Corinthians no jogo com o São Paulo. A falta de critérios chega a ser vergonhosa e as margens para discussões só aumentam. Não se consegue passar uma rodada sequer sem lances polêmicos.

    ResponderExcluir
  4. O Vuaden é uma besta. Merecemos perder, o time não está sabendo rebater bola da defesa, estão chutando em cima dos companheiros, dando na orelha da bola, espirrando o taco, sei lá mas não tiram nem mesmo pra lateral, não isolam a bola. O video do 1º gol é burro, inclusive gostaria de deixar aqui um protesto em relação aos editores de imagem quando dos lances de gol, para obedecerem o tempo, editam o final do lance ao invés de reprisa-los no nascer da jogada, por que dali é que vemos os erros ou os acertos, voltando ao gol, a zaga do Flamengo errou umas 5 ou 6 rebatidas ou tentativas de sair jogando até que o Andrezinho despencou (eu faria o mesmo), no segundo o escanteio cedido foi ridículo e o penalty mais ainda.

    ResponderExcluir
  5. O Manoel, do Cruzeiro, fez um pênalti mais claro do que o do Jorge e não foi marcado. É isto que tem me revoltado, perder com erro de árbitro tudo bem, é normal, já ganhamos assim, mas a falta de critério dos sopradores de apito já seria motivo para, pelo menos, a queda do chefe do departamento. Certo? E os erros normais já passaram do limite, Não comento mais, errou? Tá errado e que se dane quem perdeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário