Sobre Fla x Flu e o Derby paulistano

Depois de um feriado chuvoso, frio, já em casa, resolvi assistir aos videos tape dos jogos do domingo, principalmente os dois clássicos, o do Rio, onde o Flamengo foi infinitamente superior ao Fluminense, e o de São Paulo, onde Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo parelho, bonito de ver e com seis gols. 

Depois de um feriado chuvoso, frio, já em casa, li as reclamações dos tricolores cariocas nas redes sociais, uns criticam o árbitro porque não viu a mão de Walace. Correto. Outros pediam pênalti em Marco Brito. Errado. E ninguém comentou, nem mesmo os tais comentaristas de arbitragem, que o cidadão do apito, que continuo dizendo é o segundo pior do Brasil Ricardo Marques, não viu o toque de mão de um zagueiro tricolor, dentro da área, após cobrança de falta de Alan Patrick. 

Teve um amigo facebookiano que ousou dizer que o placar justo seria 1x0 para o Fluminense ou um empate em 1x1 e eu respondo, após assistir ao jogo em uma telona de 50 polegadas, na calma da minha sala, sem o barulho das buzinas e dos escapamentos da motos que chegam a Oficina do Chacal: Quem quer vencer precisa chutar a gol e quantos petardos o pseudo ataque do Fluminense atirou ao gol de Paulo Victor? Se você falou um acertou. 

Foi um ótimo jogo, mas perdeu para o Derby dos paulistanos, que no meu entender foi o melhor que vi até o momento neste Brasileiro. Dois treinadores com táticas ofensivas, visando o gol adversário e sem medo de ser feliz. Dizem por aí que o Corinthians é bajulado com o apito amigo, até posso concordar com alguns lances equivocados, mas dizer que o Timão está na liderança apenas por dois ou três erros dos sopradores de apito que assolam o país é covardia, Tite tem o grupo na mão e tem um time de futebol na acepção da palavra como eram o Cruzeiro e o Atlético, ambos mineiros, no ano passado. 

Esta é minha opinião isenta, sem sofismas e chega deste choro triste e lamentável que estão enchendo as redes sociais de lágrimas salgadas e amargas. O Fluminense foi longe demais com um time mediano e o Flamengo não vai a lugar nenhum com este grupo também mediano, a fase é boa e poderá aproveitar e o jogo chave, para pensar em Libertadores, será o de quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã, quando Osvaldo terá que se desdobrar para montar um time decente já que terá desfalques em profusão. 

Sobre o Vasco eu já falei, ví o jogo inteiro e por isto tive convicção no que comentei, chegou realmente ao fim da linha 

Comentários

  1. Consegui um efeito suspensivo para voltar ao blog por um dia, pois como todos sabem, estou suspenso pelo Adilson por ter errado ao afirmar categoricamente que o Flamengo só não se classificaria diante do Vasco na Copa do Brasil se chovesse granizo no Maracanã, errei feio na minha previsão, fui colocado na geladeira. Então, pergunto aos amigos notáveis se eles querem opinar sobre os seguintes assuntos: quem cai primeiro Dilma ou Eurico? O que chegará primeiro aos R$ 5,00 o dólar ou a gasolina? Ah, aproveito a oportunidade para dizer que estou muito feliz com o meu time nacional, o EC Corinthians Paulista, também com os meus regionais Payssandu e Bahia, triste com o meu regional Vasco da Gama que foi desafiado pelo Ibis de PE para disputar a "Taça” de pior time do mundo". Até então o Íbis era imbatível, agora, porém, está sendo ultrapassado pelo Vasco da Gama, pois, em uma única partida o Íbis venceu um de seus jogos pela terceira divisão do campeonato pernambucano por 8 x 2, o Íbis quase igualou o número de gols do ataque do Vasco na série A da CBF.
    Pretendo passar uns dias em SP para sentir de perto a emoção de ser corintiano, longe da chama não consigo viver a verdadeira paixão e usufruir da alegria de ser líder absoluto do brasileirão. Brasa isolada vira carvão.
    Salve o Corinthians!
    Sobre Seleção brasileira: nossa safra é fraca, estamos no mesmo patamar da Costa Rica, Peru, Bolívia, Equador, Venezuela, Paraguai etc, atrás do Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia e de todas as principais seleções da Europa. Portanto, não esperem bons jogos do Brasil por enquanto, pois as outras seleções são melhores que a nossa, sendo assim o normal é o melhor ganhar apresentando um melhor futebol. É como dizia Neném Prancha, “arrecua os alfes pra vitar catástofe”. Sábio Neném! Bem diferente dos nossos analistas que vivem no mundo da lua sonhando com Garrincha, Didi, Pelé, Zico, êpa! Zico não, não ganhou nada, é igual ao Ruck. Já sei o que dirá o Sefinho, melhor não ter voltado. Fique tranquilo é só por hoje, porém durante todo o dia.
    Esqueçam esse detalhe do Zico, responda-me o que lhes perguntei lá no início do texto e prestem atenção ao restante do meu comentário, Zico foi só uma ligeira provocação.

    ResponderExcluir
  2. Os últimos serão os primeiros.......a cair. Por enquanto é só. Volto em breve.

    ResponderExcluir
  3. Que seleção brasileira é essa? Nunca vi nada tão horrível. Me recuso a ver !

    ResponderExcluir
  4. Renato Mauricio Prado, Tostão, Fernando Calazans, o libanês corinthiano, PVC, nenhuma palavra sobre o jogo de sábado.

    ResponderExcluir
  5. Respondendo as perguntas do bi polar:
    1- quem cai primeiro é o Vasco e seu retorno a série A se dará após o 4º mandato do Lula.
    2-dólar e gasolina seguirão em paralelos até o infinito, até o retorno citado acima.
    3-sua provocação foi apenas a confirmação e constatação em seu subconsciente também idolatra o .....ZICO.
    4-por último, vamos apanhar vocês (Corinthians e Vasco) e fazer picadinho tão picadinho, que quando tentarem montar uma camisa o timão vai ficar na camisa diagonal e a nau catarineta vai parar em São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Previsão: Flamengo ultrapassará o Corinthians na 31ª rodada assumindo a liderança do brasileirão com 59 pontos. O mundo falará sobre a arrancada de 12 vitórias consecutivas.

    ResponderExcluir
  7. É...! Será otimismo em excesso ou insensatez? Sonhar não custa nada. Tratando-se do Sefinho prefiro acreditar que é pura euforia do momento, miragem, acho melhor esse termo, miragem!
    Seleção é efeito e não causa. É reflexo da qualidade de nossos jogadores aqui e lá fora. Temos apenas bons jogadores lá fora, só o Neymar é extraordinário, aqui uma ou outra promessa, nada de especial no momento.
    O nosso Corinthians caro Maluf, que lidera o Brasileiro é o que temos de melhor, todavia, não dá para encarar nem os times do México, quanto mais um Barcelona, Real Madri ou Bayern de Munique. No momento o que podemos fazer é o que disse o sábio Neném Prancha "arrecua os alfes pra vitar catastofe", fora disso é delírio ou sonhar com os fabulosos jogadores que um dia tivemos. Tivemos, hoje não temos mais, portanto, se acompanhamos nossas ruindades (nossos clubes) no brasileiro, vamos nos esforçar para aguentar também nossa Seleção. Não tem outro jeito, pois não sendo assim é viver o efeito avestruz.
    O ruim também passa, pode durar mais até que o bom, mas passa, é como diz a letra de uma música “...levanta sacode a poeira dá volta por cima...”
    Vamos lá Brasil, um dia voltaremos a liderar novamente o futebol no mundo, voltaremos a ser os primeiros como um dia já fomos. Acredito nisso. Todavia no momento não somos os melhores, então, vamos reconhecer a superioridade dos nossos adversários e jogar o nosso feijãozinho com arroz, pois não temos nada mais que isso, no momento, breve essa onda vai passar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção