Papo de Bola - Sem mudanças a briga continua igual na tabela

Deixando as polêmicas de lado vamos conversar sobre o Brasileirão e os jogos de ontem e de hoje, dizendo que os de ontem não mudaram nada em relação a tabela na parte de cima ou na parte de baixo. O Corinthians perdeu, 2x1 para o Internacional, em jogo bom de ver e disputado palmo a palmo até o apito final. Tudo bem, o Galo perdeu feio em Santos, o Peixe deitou e rolou e sapecou um 4x0 inapelável no Atlético Mineiro, mas não mudou nada na colocação e nem mesmo a excelente vitória do Grêmio. no Paraná, sobre o Atlético Furacão, alterou a classificação e apenas diminuiu a vantagem do segundo para o terceiro lugar. 

E na zona de rebaixamento também não houve alterações, apenas aproximação de uns grandes e vitoriosos clubes, Cruzeiro e Fluminense, que com as vitórias daqueles que estão abaixo e seus tropeços se aproximam perigosamente da zona da confusão. O Vasco somou mais um ponto, o sétimo em três jogos, e já vê uma luz no fim da tabela e pode até começar a pensar nos seus três por cento de chances matemáticas para sobreviver na Elite para a próxima temporada. 

O que marcou a quarta-feira foram as duas goleadas, do Porco sobre o Fluminense e do Peixe sobre o Galo, e a primeira por pura incompetência de um time "morto" e apagado, que colocou 1x0, ganhou um pênalti de presente, desperdiçado, e sofreu a goleada em apenas vinte minutos de jogo, ou seja, a partir dos 25 minutos do segundo tempo quando o Palmeiras jogou futebol e o Fluminense apenas observou, mas quem tem ex-jogadores em campo e outros escalados sob pressão, sem a mínima condição física, caso Fred e Cícero, pode esperar o que? 

A vitória do Avaí, no clássico doméstico contra o Figueirense, deu ao time uma sobrevida legal, saiu da zona de rebaixamento e está na zona da confusão ao lado de Fluminense, Cruzeiro, Goiás e na torcida contra o Coritiba, que joga hoje contra o Flamengo, para não voltar ao tão desprezado Z4 ainda nesta rodada. 

O Joinvile, como o Vasco, empatou na rodada, 1x1 com o Sport em casa e permanece estacionado na vice-lanterna e depende dos tropeços de quem está em cima e de suas vitórias, principalmente, para sair do sufoco e fugir do rebaixamento, três pontos separam o JEC do Vasco e os dois brigam neste momento para fugirem da incômoda posição de lanterna. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção