Papo de Bola - Brasileirão 2015 começa a ser definido hoje

E qual o clima que norteará torcida e o time do Fluminense, logo mais, no Maracanã, diante do Palmeiras? A torcida ou a "torcida" estarão ao lado dos outrora "guerreiros" tricolores? A torcida ou a "torcida" imporão um clima de guerra contra os "sem vergonhas"? E o Verdão agradece a situação e entra em campo com um pouco mais de motivação para o jogo que pode levar um público diminuto e sem esperança para o jogo, que para o Fluminense, começa a ser decisivo devido a sua colocação na tabela. 

Outro carioca entra em campo, o Vasco, já livre da perseguição da torcida, duas vitórias foram suficientes para que o time cruzmaltino ganhasse apoio, o que aliás nunca faltou nem mesmo no momento desesperador da lanterna e distante da zona de fuga do rebaixamento. Hoje, no Mineirão, os vascaínos terão a chance de mostrar que a recuperação chegou com força total e, diante de um adversário também na zona da confusão, o Cruzeiro está a dois pontos do primeiro do rebaixamento, o Vasco pode impor seu ritmo de recuperação e vencer a Raposa e respirar um pouco mais aliviado e entregando a Mano Menezes uma "banana" de respeito. 

Esta quarta-feira promete ser das mais quentes do Brasileirão, tem jogos decisivos, aliás todos os jogos daqui pra frente tem este caráter de decisão, mas a "guerra" verdadeira começa hoje e de cara tem Internacional x Corinthians, no Beira Rio, Santos x Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, e Atlético Paranaense x Grêmio, na Arena Furacão. Três jogos, três destinos em jogo e três resultados que podem começar a dar uma cara diferente ou um jeito de definido no Brasileirão. 

Explico: Vitória do Corinthians e do Santos farão com que a diferença entre Timão e Galo suba para oito pontos e o campeonato passa a ser disputado por aqueles que não querem cair ou querem chegar na Libertadores. Vitória do Grêmio tira dos perseguidores do G4 a esperança de chegar entre os três ou buscar título, derrota do tricolor gaúcho anima Flamengo, São Paulo e Palmeiras, além do próprio Furacão, a chegar mais longe no campeonato. 

Tudo em aberto e a rodada pode nos dar alguma noção do que será o Brasileirão 2015 daqui pra frente. Está ficando bom também na zona de rebaixamento, além de Cruzeiro x Vasco tem o clássico catarinense, Figueirense x Avaí, que tira um da confusão, e Joivile x Sport Recife, que pode dar ao JEC uma sobrevida na luta para não cair.

A rodada é boa e vale a pena ficar de olho grudado na telinha da televisão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário