Os abusivos e absurdos preços de uma camisa de seu time

Sempre ganhei minhas camisas da coleção de futebol, 80% delas me foram dadas pelo amigo Celio Silva​ e outras por jogadores, treinadores e, claro, comprei algumas para completar o que eu chamo de alucinação de velho.

Hoje recebi um punhado de e-mails, das lojas on-lne, oferecendo camisas a preço com desconto que varia de 5 a 20% e assustei com os preços cobrados e em tempos de crise é difícil manter a paixão de ter camisas de vários clubes brasileiros e estrangeiros no armário.

Sabe quando custa a nova camisa do Barcelona? R$ 350,00, isto mesmo trezentos e cinquenta reais, tudo por causa do aumento do Dólar, do Euro e da Libra, isto mesmo, porque a do Manchester United está neste mesmo valor ou mais um pouco. 

Quando eu podia viajar por aí comprava algumas, a última foi na cidade do Porto, onde comprei uma camisa, não oficial, pela "módica" quantia de 75 Euros, que passado para o nosso dinheiro fica quase neste patamar de hoje.

E porque escrevi um texto deste por aqui? Simples, para dizer que o futebol hoje não é para quem está vivendo a crise financeira mundial, tem que ter muita grana para comprar ingresso, vestir a camisa de seu time, que aqui no Brasil, de clubes brasileiros, está variando entre 250 e 300 reais. 

Viva quem pode ou quem já pode, como eu, ter uma boa coleção de camisas de clubes de futebol deste mundo afora. 

Comentários

  1. Resumo perfeito da situação atual. Por essas e outras desfiz de praticamente toda a coleção que possuía.

    ResponderExcluir
  2. Se eu já não gostava de comprar camisa de outro clube, imagine com esses preços.

    ResponderExcluir
  3. Lá pelo início dos anos 80 um parente foi a Europa e me perguntou se eu queria alguma coisa de lá, sem graça, respondi que não que iria atrapalhar, mas muito que insistiram, resolvi deixar a timidez(fingimento) de lado e pedi uma camisa do Aston Villa. E assim eles fizeram, mas quando me deram a notinha em dolar, quase morri, U$ 58. E eu achava que era presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E este preço é o de hoje por lá. Paguei 60 Euros pela camisa da seleção inglesa, em 2013

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção