Lá, na Europa, como cá, os árbitros atrapalham

 E a Champions começa como se o Brasileirão fosse, com erros desmoralizantes de arbitragem, o primeiro pênalti pró Real Madrid, contra o Shakthar, no Santiago Bernabeu, foi daqueles de corar Marcelo de Lima Henrique, uma vergonha que fez com que o time ucraniano de perdesse na partida e os merengues passasem a validar uma vitória que estava complicada, o 1x0 chegou com um "presente" do goleiro adversário, daqueles que se fosse aquele goleiro, banido do Corinthians, do Braga e do Flamengo, seria motivo de suspeita. 

E, como CR7 não é bobo nem nada e é um dos maiores artilheiros da história da nosso futebol, fez dois de pênalti e um outro, de cabeça, para aumentar a sua estatística pessoal, chegou a 80 gols na Champions League e transforma um jogo complicado em uma goleada fácil, claro, com ajuda luxuosa do soprador de apito e do goleirão ucraniano, mas Gigante é Gigante e há de se respeitar a camisa. 

E, por falar em Gigante e tradição, há de se respeitar também a Juventus, de Turim, que saiu atrás do placar lá em Manchester, contra o City, e aos poucos foi vencendo o juizão, que também atrapalhou, os Blues e virou o jogo no segundo tempo de forma exuberante, saiu do 0x1 para 2x1 e mostrou que também tem camisa forte e conhecida para brigar novamente por uma vaga na final da Champions. 

Seguindo o pitaco e continuando com os clubes ingleses e de Manchester, o United fez 1x0 lá na Holanda, mas o PSV deu a volta por cima e virou sobre o time do conterrâneo Van Gall, que aos poucos vai procurando o caminho de saída dos Reds, seu trabalho é contestado pelo torcedor e me parece que tem vida curta nesta Champions apesar disto não ser a tradição dos clubes da Inglaterra. 

O PSG fez o dever de casa e bateu o suéco Malmo no Parc de Princes, em Paris, com gol do novado Di Maria, novato no clube, claro, porque o argentino é um dos grandes jogadores da Europa e parece reencontrar o bom futebol perdido no United, de Van Gall. 

Os espanhois saíram com tudo nesta primeira rodada da fase de Grupos, o Atlético Madrid foi a Turquia e bateu, com categoria, o Galatasaray, 2x0, e o Sevilla recebeu o alemão Borussia Moenchegladbach e meteu 3x0 com categoria. O Benfica passou pelo caçula Astana, jogando em Lisboa, e o Wolfsburg venceu o CSKA jogando na sua casa, na Alemanha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção