Galo x Urubu - Pitaco do primeiro tempo em Minas

Fim de primeiro tempo na Arena Independência, em Belo Horizonte, e vi um ótimo jogo de futebol e um Flamengo bem melhor do que o Atlético Mineiro e perdeu, 2x1, por erros individuais e de posicionamento de sua defesa, que com Marcelo é um "deus" nos acuda.

O Galo começou a toda, pressionando e tentando liquidar o jogo em poucos minutos para evitar o desgaste provocado pelo forte calor na capital dos mineiros. O Flamengo foi buscar o jogo e achou um pênalti, o único erro de Sandro Meira Ricci, um dos piores árbitros do Brasil, foi não ter expulsado Victor, que era o último jogador antes da linha de gol, mas Alan Patrick bateu de forma bisonha e proporcionou a volta do grito de "São" Victor pela torcida do Atlético. 

E o segundo erro individual custou o gol de abertura do placar, Marcelo, estabanado e mal posicionado, cabeceou contra o gol de Paulo Victor e fez o primeiro gol do Galo, que gostou do presente e saiu a procura do segundo gol. Mas o Flamengo estava bem postado em campo e saindo com velocidade, o que atrapalhou a pesada defesa do Galo e foi em um novo ataque em velocidade, pela direita, que saiu o gol de empate, Paulinho, que botou justiça no marcador. 

E aí, como era no tempo de Cristóvão Borges e como é quando tem Marcelo na zaga, bola na área do Flamengo é meio gol. Falta na intermediária, lançamento na área, Samir não sobe e Jemerson faz o gol de desempate para o time mineiro, que foi pressionado até o final da primeira etapa e soube segurar o placar e contar com a sorte em duas chances perdidas pelos cariocas. 

Paulo Victor bem no jogo, Paulinho jogando em velocidade e Everton saindo muito bem pelo flanco esquerdo, ele joga no lugar de Jorge, vetado por sentir dores estomacais pela manhã, foram os melhores do Flamengo. Victor, Luan e Leandro Donizete, este na marcação, os melhores do Atlético Mineiro. 

Sandro Meira Ricci? Eu já disse só errou em não expulsar Victor, faltou coragem ao mineiro dentro de sua casa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção