Flamengo entra no G4 e dá um molho especial ao campeonato

Cento e sete rodadas depois finalmente o G4 para o Flamengo e a conquista deste quarto lugar veio em noite memorável para a torcida, a vitória sobre o Cruzeiro, com Maracanã lotado, teve um sabor especial para o rubro-negro, principalmente meu velho e querido amigo Bicudo, mais feliz do que pinto no lixo, como ele se dizia ontem, à noite. "Vencer o Cruzeiro é legal, estar entre os quatro melhores após quase cinco anos é ótimo, mas nada se compara com o prazer de vencer o fujão Mano Menezes, que está com uma cara de bundão após o nó tático de Vadinho". 

Menos Bicudo, não houve nó tático e nem um show de bola, o que houve foi um futebol envolvente, determinado e com disciplina tática dos jogadores dirigidos por Osvaldo de Oliveira, uma vitória da melhor qualidade do elenco do Flamengo, que mesmo sem quatro jogadores soube administrar o meio campo e fazer a bola rolar com muita tranquilidade apesar do falso domínio do Cruzeiro, que no primeiro tempo teve mais posse de bola, assustou mais e levou um gol, no meu entender o que definiu o jogo, no final do tempo regulamentar e aí desandou na segunda etapa. 

Enquanto o rubro-negro carioca saiu da zona de rebaixamento para a zona de conforto, que hoje lhe daria uma vaga na Libertadores, o rubro-negro pernambucano, o Sport, está em queda livre e saiu da zona de conforto para a zona de turbulência, está em 11o lugar, 33 pontos, após mais uma derrota, desta vez para o Goiás, que também deixa a confusão e vai lutando para permanecer na elite, como a Chapecoense, que empatou com o Joinvile fora de casa e se mantém no bolo dos que não aspiram nada acima e que apenas lutam para não cair. 

A rodada realmente deu um alento ao Brasileirão, que está com um astral diferente e com as torcidas de massa do país brigando entre os quatro colocados, muito embora eu acredite que candidatos ao título tenha apenas três, Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio e um punhado, praticamente sete times, brigando pela última vaga do G4.

O rebaixamento também está embolado, excetuando o Vasco, que parece ter encontrado um novo rumo, o Joinvile, que está navegando em águas turbulentas, o restante, também sete concorrentes, brigam para não estar entre os quatro da degola. Está em aberto e mais um pouco emocionante o nosso Brasileirão 2015. 

Comentários

  1. Sinto que estamos incomodando, alias, o tempo dos verbos, deve estar errado.

    ResponderExcluir
  2. Destaque de ontem foi o Pará. Errou pouco e cobriu a zaga sendo mui, as vezes o ultimo. Grande atuação, mesmo assim continuo achando que o Airton é
    menos pior.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o jogo e apenas os comentários do dia seguinte. Ninguém escreveu por aqui sobre o penal claríssimo do Samir agarrando, mais uma vez, o jogador do Cruzeiro, quando o jogo estava empatado, e o time mineiro era melhor na partida. O próprio jogador acusou o lance no dia posterior. Independente do resultado final de um jogo, lances do tipo quando o placar ainda está zerado pode mudar o rumo de uma partida. Se o jogo fosse em São Januário, a pipoca estaria pulando até agora. Não estou tirando os méritos de alguns bons jogos do Flamengo, nada de excepcional, mas no nível atual que estamos já dá pro gasto. Acredito que apenas uma vaga esteja em jogo, pois Corinthians, Galo e Grêmio devem confirmar as outras três. Se um time brasileiro ganhar a Copa Sul-Americana, Sport e Atlético estão na briga, o G4 passará a G3. abrs

    ResponderExcluir
  4. O único comentário feito aqui sobre o jogo, foi do Bicudo. O do Adilson foi superficial e o meu, bem o meu foi sobre um jogador apenas. É claro que houve penalty, é claro que o papo no pé de oerelha entre o Paulo Vitor e o Samir foi sobre isso, e esse papo foi um recado que o médico levou ao P. Vitor quando ele pediu um "atendimento". Não estou defendendo o arbitro, muito ao contrário, não deu porque não quis dar, mas que em qualquer (eu disse qualquer) escanteio cobrado sobre qualquer (eu disse qualquer) zaga temos esses agarrões e os caras não marcam nada e quando marcam, falamos exatamente isso, que sempre acontecem esses lances e não marcam, e aí se repete a história, se repete, se repete, e nunca marcam e quando marcam se repete, se repete, se repete......Num Fla e Botafogo marcaram um a favor do Flamengo, arrancaram a camisa do Fábio Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bicudo é o maior comentarista da imprensa esportiva brasileira na atualidade. Podemos dizer que é um "Nelson Rodrigues" cibernético. Sobre os agarrões, eles acontecem aos montes, só que alguns são tão descarados que o penal tem que ser marcado. Hoje cedo na Alemanha arrumaram um aos 43 do 2º tempo a favor do Bayern, vergonhoso, que deu a vitória ao time de Munique. Fora a disparidade do dinheiro, ainda tem esse problema com a arbitragem que sempre favorece o mais poderoso. Sobre arrancar a camisa, o Willians, hoje no Cruzeiro, defendendo o Flamengo, rasgou a do Diego Souza naquele jogo da última rodada do brasileiro em que o Corinthians foi o campeão, e o senhor juiz fez vista grossa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário