Fla nas Dunas, Vasco no Sul e Flu em Itaquera

Enquanto a Seleção da CBF está nos Estados Unidos, fazendo treinos para os dois amistosos do final de semana, cá no Brasil o campeonato não para e os principais jogadores de alguns times estão por lá, não sei se na Disneylandia, trabalhando com o professor Dunga para os jogos eliminatórios da Copa do Mundo, que começam no próximo dia cindo de outubro, e os meninos, substitutos imediatos dos medalhões que seguiram rumo a Europa em busca de contratos milionários, se apresentam no Rio para uma viagem rápida até ao Velho Continente para um joguinho contra uma seleção qualquer visando os Jogos Olímpicos de 2016.

O Flamengo, que fica sem Jorge e sem Guerreiro, um na seleção Olímpica e outro na Peruana, enfrenta o Avaí, que não tem ninguém chamado por Dunga, na Arena das Dunas, em Natal, e precisa vencer para chegar no Fla x Flu de domingo cheio de moral e com chances de tomar o lugar do rival na melhor região da tabela, mas ainda longe do famoso G4, a zona da Libertadores. 

No mesmo horário, sete e meia da noite, em Porto Alegre, o Vasco tem mais um adversário complicado pela frente, pega o Internacional, no Beira Rio, tentando começar a virada que Jorge Henrique prometeu, o atacante diz que os dois por cento de chances são chances reais e o time vai lutar por ele. Uma vitória não muda nada para o Vasco, que continuará na lanterna, mas com certeza irá trazer uma luz para quem está no fundo do túnel e precisa de todo gás possível para sobreviver.

O outro carioca que joga na noite de hoje, dez da noite, em Itaquera, é o Fluminense, antigo frequentador do G4 e que anda ruim das pernas desde a chegada de Ronaldinho Gaúcno no elenco, parece coincidência, mas foi avistado por todos os que acompanharam a trajetória do Detuço após sair do Flamengo, um brilho no Galo Mineiro e depois o que mais gosta, festa, mulheres e pagode. 

Sem medo de ser feliz o Corinthians, do melhor técnico do momento, Tite, pega o Fluminense com jeito de quem quer se manter na liderança e fechar a terceira rodada do turno como time mais produtivo e mais competente do Brasileirão 2015. Favorito sim e não mudo de opinião. 

Nos outros jogos pouco o que dizer, apenas um de grande interesse, o encontro dos Atléticos no Independência, em Belo Horizonte, quando o Galo joga penando em vencer e "secar" o Corinthians no jogo de São Paulo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção