E a lista de Dunga foi apenas um detalhe

Bom era quando a lista da convocação já estava decorada por todo torcedor brasileiro. Bom era quando o treinador não tinha que dar explicações sobre os convocados e sim pelos que deixou de chamar para Eliminatórias ou Copa do Mundo ou até mesmo um simples amistoso. 

Bom era quando o principal foco da convocação eram os jogadores e não as explicações dos dirigentes sobre ausências ou presenças em competições, como hoje foi feita com relação a Del Nero, que foi questionado sobre a sua ida ou não ao Chile, no jogo de abertura das Eliminatórias, na próxima semana. 

Bom era saber que o grande debate eram sobre as presenças e ausências de jogadores talentosos na lista de convocação e não sobre a presença de um pastor na concentração do time, nos Estados Unidos, ou sobre as idas e vindas de jogadores às redes sociais para bate papo ou participar, com opiniões, sobre o mundo em que vivemos. 

E bom era saber, antecipadamente, quem seriam os convocados, chamados por méritos e por seus feitos nos jogos em seus time, e não como agora, quando atletas são chamados de acordo com a ligação de seus agentes ou empresários com membros da entidade ou comissão técnica. E, por falar nisto, onde está Kaká, que foi chamado para os amistosos nos Estados Unidos, a pedido dos donos dos jogos? Esqueceram dele ou a sua convocação foi apenas um grande negócio?

E, como eu disse anteriormente, bom mesmo era quando se discutia ausência ou presença de um dos nossos preferidos na tal lista, como Ricardo Oliveira, o artilheiro do Brasileirão, e a presença de Roberto Firmíno, reserva obscuro no Liverpool, da Inglaterra.

Bom mesmo era quando as perguntas dos jornalistas não eram manipuladas, alguns coleguinhas recebem a pergunta antecipadamente, como um velho conhecido meu, para tocar em um assunto que os que estão lá, não comprometidos, não fariam em hipótese alguma ou quando fazem são tirados das próximas coletivas, como acontecerá com aquele companheiro que perguntou sobre a ida ou não de Del Nero ao Chile.

E, finalmente, bom mesmo era quando tínhamos jogadores a vontade para exigir presenças nas listas e hoje temos que discordar de um ou de dois nomes e concordar que o que foi, que é ruim ou regular, estejam lá e na nossa lista também. 

Enfim, mais uma convocação sem polêmica e mais uma seleção que tem tudo para voltar a fazer o torcedor ficar irritado e lembrar que o 7x1 não foi esquecido pelos homens da CBF. 

Comentários

  1. Nada mais a declarar. Alguém consegue escalar a nossa Seleção? Já está quase pronta a crônica que estou escrevendo sob o título "os anos de ouro do futebol brasileiro". Nada de novo, apenas relembrar os bons tempos do futebol caseiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção