Copa do Brasil - Vasco e Flu em campo por dias melhores

Além dos jogos dos campeonatos europeus, que seguem a todo vapor e por aqui dizem que nós, brasileiros, é que jogamos muito, o futebol da quarta-feira nos dá boa opção para a noite, Copa do Brasil na telinha da Globo, Sportv, Fox Sport e Espn Brasil, um cardápio de narradores e comentaristas para ninguém, nem mesmo meu amigo Bicudo ou o velho companheiro Sollon, reclamar ou criticar os colegas da televisão brasileira. 

Hoje é dia do Vasco mostrar que realmente jogou a fase ruim no lixo ou a entregou para o Fluminense, que também vem na "garça" e precisa dizer para o seu torcedor que Fred e sua turma não estão de corpo mole ou esqueceram como se joga futebol "a vera". Quem sabe os os dois deem a volta por cima e botem os cariocas nas semifinais da Copa do Brasil? 

Tudo bem, é o primeiro jogo, chamado também de jogo de ida, para Vasco, que vai ao Morumbi,pegar o São Paulo, também precisando mostrar que seu treinador é mesmo o "Mourinho da Colômbia", e Pato merecia uma chance na seleção de Dunga. Jogo de difícil prognóstico por este motivo, quem está melhor? Quem vive o bom momento? Qual dos dois está sob pressão menor da torcida? Não há favorito e não seria louco de dizer que o São Paulo FC, por jogar em casa, leva minha nota de favoritismo maior, pelo que vem jogando, mesmo no Morimbi, seria até capaz de dizer que o Vasco tem tudo para voltar ao Rio com um ótimo resultado. 

E o Fluminense recebe o Grêmio, no Maracanã, tendo que vencer para não dar razão a torcida que o time é realmente muito ruim e que seus principais jogadores já viraram o fio. Vencer o outto tricolor, o gaúcho, em casa, é uma necessidade e obrigação para o tricolor carioca, que caso de mais uma derrota, a sétima em oito jogos e quebrar também uma série de oito resultados sem vitória no Brasileirão. 

Então o Grêmio é favorito para o confronto contra o Fluminense? Sim. Se pensarmos em momento é claro que o time gaúcho entra como favorito e vai decidir em casa, para o Fluminense só mesmo uma grande vitória, daquelas inesquecíveis, logo mais pode dar esperança de classificação para as semifinais da Copa do Brasil. 

Estes dois jogos acima são os do horário da Globo, dez da noite, mas antes, 19;30h, tem outros dois jogos interessantes, na minha opinião o melhor da noite, Internacional x Palmeiras, no Beira Rio, e Figueirense x Santos, em Florianópolis, que também fazem dois jogos sem favoritos e sem opinião do comentarista sobre vencedor ou vencido. Vamos ao jogo porque a sorte está lançada. 

Comentários

  1. Ótimos jogos. No caso do jogo do Vasco digo o seguinte: "Sonhar não custa nada", porém, cuidado para não perder o rumo devido ao resultado e ir parar em Porto Alegre no mesmo avião do Grêmio que fará escala em SP.
    Quanto ao Flu, bem, como não terá que voar, pois está no RJ, o cuidado dever ser para não entrar por engano na favela da Maré ao retornar a Xerém (alguns), pois aí o bicho vai pegar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ou pra Sibéria. rsss
    Se o ataque titular não é lá essas coisas, imagine jogar com o reserva. A bem da verdade, em sã consciência, o Vasco só passou da fase anterior porque o adversário foi o Flamengo, e isso nós já comentamos por aqui. A rivalidade pesou e o time jogou com muito mais tesão. Nas circunstâncias atuais, a eliminação da Copa do Brasil será benéfica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção