Brasileirão - Pitaco antecipado sobre o sábado

Como o sábado será de grandes emoções, estou saindo para Belo Horizonte ao encontro da filha, neta e genro, os pitacos para o sábado de Brasileirão chegam antecipadamente, claro que amanhã o tempo será curto, o dia cheio e o tempo para o futebol e prosa será curto demais, o sábado será dia de Mercado Central, conversa fiada e muita mineirice na capital dos mineiros.

Mas pode até ser possível uma olhada no jogo do Fluminense, contra o Goiás, às seis e meia, isto porque no Botequim frequentado pelo genro, na Savassi, tem um punhado de televisão espalhadas pelo recinto, transmitindo partidas do Brasileirão, e assim posso me contentar com uns minutos de atenção ao jogo do Tricolor Carioca contra o Esmeraldino Goiano. 

Segundo Eduardo Baptista, novo comandante do Fluminense, o time começou  a pegar no tranco e pode voltar a fazer bons jogos, a defesa não levou gol contra o Grêmio, coisa que não acontecia a treze jogos, e agora só falta fazer o meio campo voltar a criar e o ataque a marcar os gols suficientes para uma boa vitória, coisa que também não acontece desde a última rodada do primeiro turno e em oito jogos do returno apenas um ponto conquistado proveniente de um empate contra o Coritiba, no Paraná. 

A zona do rebaixamento é logo ali, o Fluminense está quatro pontos da Chapecoense, primeiro da zona de degola, e embolado com cinco ou seis times que são reais candidatos a cair, entre eles o adversário deste sábado, Goiás, que está em fase crescente e subindo na tabela nas últimas rodadas. É um confronto direto e uma vitória é fundamental para afastar a crise e fugir da confusão. 

No outro jogo do sábado, na Arena Grêmio, o tricolor gaúcho pode ajudar àqueles da zona de degola, enfrenta o Avaí, 31 pontos, e pode dar um auxílio luxoso a tricolores e esmeraldinos que se enfrentam às seis e meia e botar mais confusão na zona da confusão. 

Até domingo com o papo sobre a rodada e, principalmente, sobre o clássico das multidões, um Flamengo e Vasco que poderá definir muita coisa para os dois grandes rivais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário