Será que Júnior vai tirar o avatar do Facebook?

Como o Zé Maria de Aquino eu também tenho um amigo, que se chama Júnior, e é, como o paulista, tricolor. Só que o Júnior, lá de Niterói, é tricolor das Laranjeiras e tem um perfil no Facebook onde seu avatar tem uma linda camisa do seu Fluminense FC, e, duas ou três semanas passadas, lhe perguntei: 

- Quando irá tirar esta foto do seu perfil? 

Ele, prontamente, respondeu: - Quando o seu time ultrapassar o meu na tabela do Brasileirão. Resposta seca e, naquela oportunidade eu me calei e comentei: Vai ficar aí por um bom tempo meu amigo. 

E não é que hoje, a uma semana do clássico Fla x Flu, no Maracanã, Júnior me liga e diz que vai tirar a foto antes porque não deu sorte. Mentira deslavada, Júnior, isto é pecado, vais tirar porque a diferença, nesta rodada, é de apenas quatro pontos e Bicudo me diz que antes do domingo você seria obrigado a tirar a dita cuja do ar de qualquer maneira. 

Explico: Quando Júnior zoou seus amigos rubro-negros o Flamengo estava beirando a zona do rebaixamento e o Fluminense namorando a liderança, não saia do G4 e estava confiante e forte entre os quatro primeiros, e hoje, após mais uma derrota e outra vitória do Flamengo, o tricolor é o sexto colocado (33 pontos) e o Flamengo o nono (29 pontos) e como o Flu encara o Corinthians, na Arena de Itaquera, e o Flamengo o Avaí, é bem provável que no domingo cheguem praticamente em igualdade de condições. 

Vi os jogos naquele quadradinho do Premiere FC e ali eu pude ver todos os lances principais, como os dois gols de Marcelino Paraíba, que segundo o Bicudo foi o único velho artilheiro, de verdade, que o Vasco não contratou, vi que o Palmeiras suou um litro certo para vencer um dos moradores da zona de rebaixamento, pude ver que o Corinthians mereceu vencer a Chapecoense, mas outra vez um pênalti duvidoso a favor do Timão, ontem, no Maracanã, este mesmo lance não foi marcado a favor do Figueirense, e vi que o Flamengo não soube tirar proveito das péssimas condições físicas do Sport, que jogou com nove o segundo tempo inteiro, um expulso e com André fazendo número. 

Mas o grande destaque da rodada quem me alerta é o Fernandinho, tricolor p... da vida com seu time e com seu ídolo Ronaldinho Gaúcho. "Mais um a roubar o meu tricolor", disse o amigo antes de me dá a boa do domingo: "Dutra, o Flamengo foi o único carioca a vencer neste final de semana, o Marcinho, lá da padaria, já está comemorando e vai perder a hora amanhã". 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção