Flamengo x Vasco fazem o clássico maior da Copa do Brasil

Se tinha bolinha "quente" ou sorteio dirigido eu não sei, mas que o sorteio das oitavas de finais da Copa do Brasil foi do jeito que a dona do espetáculo, Rede Globo, pretendia eu tenho certeza, até o Cléber Machado, mestre de cerimônias do sorteio, realizado agora pela manhã, se alegrou quando viu dois clássicos, dos maiores do país, serem anunciados pelas meninas das bolinhas. 

Vasco x Flamengo e Santos x Corinthians, duas das maiores rivalidades do Brasil jogarão nesta fase e dois deixam a competição mas garantem duas quartas-feiras de grande Ibope para a Globo e suas afiliadas pelo país afora. E, enquanto isto, tricolores cariocas e paulistas comemoram a "mão santa" das meninas por darem a Fluminense e São Paulo adversários de Série B e D nesta fase de oitavas da Copa do Brasil. 

O Fluminense enfrenta o Payssandu e o São Paulo o Ceará, enquanto o Internacional faz confronto contra outro de divisão inferior, o Ituano. E, pelo menos no papel, estas são as três molezas desta fase porque os outros jogos são clássicos e tudo pode acontecer entre Grêmio x Coritiba, Cruzeiro x Palmeiras e Figueirense x Atlético Mineiro. 

E Bicudo, lá de baixo da portaria, grita? "E agora, vale Copa do Brasil e o que o ditador vai dizer?" E Fernandinho, assanhado tricolor e feliz da vida com a escolha do Payssandu, arremata: "Viu só quem estava no sorteio? Nosso advogado maior, Márcio Bitencurt, e com ele nos salões o Fluminense ganha até nos sorteios".  E estamos conversados. 

Comentários

  1. É claro que foi dirigido. Estava na cara que dois clássicos regionais tinham que sair de qualquer jeito. Não foi a primeira vez que isso ocorreu e acabou ficando de ótimo tamanho pro Vasco, que já voa fora logo de uma vez. A Poderosa vai fazer de tudo pra dar um paulista e um carioca na final. Ceará e Ituano seria a minha final dos sonhos. É uma pena que é somente um sonho. rsrs

    ResponderExcluir
  2. A CBF quer fazer do Flu, a qualquer preço, campeão da Libertadores, já teve na biquinha, mas esqueceram de combinar com a LDU, já distribuíram títulos pelo Brasil afora três pra cá dois pra lá nenhum pra nós, ando pensando de pedir,caso " ZICO seja eleito PRESIDENTE da Fifa, pra oficializar os títulos de Tereza Herrera, Ramon de Carranza dentre outros, mas apenas os vencidos por nós, como título Mundial de Clubes. Começaria bem sua gestão.

    ResponderExcluir
  3. Rezei para São Jorge para dar Vasco x Flamengo nesta fase, pois o respeito voltou, então o primeiro jogo será empate e o segundo também empate, a decisão irá para as cobranças de tiros livres diretos da marca penal, e aí, lógico que o Martin Silva irá defender dois, o goleiro do Flamengo um e quem irá avançar? Lógico o Vasco. Não é sonho é uma realidade.

    ResponderExcluir
  4. Ah, esqueci-me de afirmar que os gols do Flamengo serão todos com ajuda do apito amigo, um em impedimento, porém, o tira-teima da Globo dará um jeito de iludir a todos mostrando que o dedo do zagueiro do Vasco dava condição de jogo ao falso Cheique.

    ResponderExcluir
  5. Ah meus amigos, quanta tolice, quanta sandice, uma pena, um homem tão bom,tão inteligente e tão informado chegando a esse ponto. Primeiro redolveu ter dois times, um por escolha infanto juvenil o outro por caduquice, agora pede pra São Jorge santo do time da velhice pra socorrer o da juventude. Está biruta mesmo. Só me resta indicar Tom Jobim na primeira estrofe de Insensatez.

    ResponderExcluir
  6. Mano Belo, vascaíno autêntico, está fazendo muita falta para dialogar aqui no Blog com o Sefinho, pois como diz o nosso eclético Tadeu, Sefinho parece ser dois, não sei de onde esse rapaz tira tantos argumentos. O que ele considera atitude infanto juvenil em um caso e sandice em outro, penso que aí mora muita sabedoria nesta minha decisão. Aliás, ser torcedor de vários clubes regionais e um nacional, isto é: sudoeste (Vasco), nordeste (Bahia), norte (Paysandu) e Corinthians o meu único clube verdadeiramente nacional, é bom demais!
    Depois que fui a Arena Corinthians e me vi completamente envolvido pelo sentimento corintiano, não tive mais dúvidas, defini o Corinthians como o meu clube nacional. Mas como esquecer um amor tão antigo? Aí me veio essa sábia ideia. Evidentemente que, devido a minha maturidade, a falta de contato com as provocações dos adversários e a distância da chama corintiana, acabo não demonstrando constantemente esse meu sentimento corintiano, predomina então, o meu clube regional, pois diante das provocações flamenguistas acabo na maioria das vezes comentando coisas do Vasco, porém, hoje tenho certeza absoluta que o Corinthians é a minha verdadeira preferência nacional.
    Em outubro, para fortalecer ainda mais meu sentimento irei a São Paulo para ver um jogo do Curingão, aliás, se Deus permitir todos os anos farei isso, pois a exemplo dos muçulmanos a Arena Corinthians é a nossa Meca, sem contar o Parque São Jorge.
    Então meu caro amigo e notável Yussef Damian, essa minha nova fase de vida esportiva me traz muita satisfação, é imensamente prazerosa, por isso digo que, baseado nos árabes com suas leis que, decidiram permitir um homem ter tantas mulheres quanto possa sustentá-las, tomei uma sábia decisão. Santa decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente José Luiz. Farei o possível para estar na terra prometida também em outubro.

      Excluir
    2. Caso precisem de "túnicas árabes" tenho algumas, precinho maneiro pouquíssimo "masaari", tipo Rua da Alfândega, Saara, Rio de Janeiro, envio in box conta corrente, entrega rápida, chega a tempo do jogo.

      Excluir
    3. Boa a lembrança das túnicas árabes. Tudo a ver com a Terra Prometida. ET: Na Saara tem de tudo, rsss

      Excluir
  7. Quem vai gostar é o corintiano Gilberto Maluf. De MECA pra MECÃO falta muito pouco. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Shalom aleichem Categoria ou salamâleico âleicon salamalan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção