Em debate os grupos da Champions League


Estão dizendo por aí, na mídia maior, que teremos um chamado "grupo da morte" na Champions League, com o qual não concordo em hipótese alguma, o máximo que pode ter acontecido, no sorteio realizado no começo da tarde de hoje, aqui no Brasil, noite lá em Mônaco, onde a Uefa realizou a festa de lançamento da competição. 

Os analistas do globo.com dizem que Real Madrid, PSG, Shakthar e Malmo foram um grupo difícil e que pode-se chamar de "Grupo da Morte". Você crê nesta hipótese? Eu não, são dois favoritos claros e absolutos, o time francês e o espanhol passam com facilidade pelo ucraniano e o sueco no Grupo A sem muita confusão. 

Existe um grupo, que os amigos do Facebook chamaram de "grupo de Liga Europa", que é a segunda força das competições do continente, e eu assino com os relatores, aliás eu incluo dois grupos nesta situação, o Grupo C com Benfica, Atlético de Madrid, Galatasary e Astana, e o Grupo H com Zenit, Valência, Lyon e Gent, e com certeza haverá equilíbrio entre os três primeiros de cada um deles, aí sim, são dois grupos complicados que tem os azarões Astana, do Cazaquistão, e o Gent, da Bélgica, como neófitos em Champions League. 

Os gigantes Barcelona, que está no Grupo E com Leverkusen, Roma e Bate, e  Bayern Munique, no Grupo H com Arsenal, Olympiacos e Dinamo Zagreb terão vida fácil, no meu ponto de vista, e se classificarão sem dificuldades, assim como Chelsea, no Grupo G, onde terá como adversários Porto, Dinamo Kyev e Macabi, e sem medo de errar eu confirmo que os dois gigantes terão classificação tranquila para a fase de mata-mata. 

Juventus, Manchester City, Sevilla e Mochenglabach, no Grupo D fazem também um grupo equilibrado, mas fechando meus pitacos digo que se há um grupo da morte entre estes oito eu não tenho medo de errar ao dizer que será o Grupo B, com PSV, Manchester United, CSKA e Wolfsburg, um bom duelo entre quatro forças que se equivalem, com destaque para o United, meu favorito para seguir em frente neste grupo. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção