E no Maracanã... outro vexame do Flamengo

O Flamengo fez um  razoável primeiro tempo, com posse de bola maior mas sem nenhuma objetividade, exceto os dois gols poucas as chances foram criadas, um segundo tempo sofrível, sem aquela posse de bola do primeiro tempo, um cansaço já conhecido de seus principais elementos, uma vulnerabilidade defensiva já conhecida, e um péssimo trabalho do treinador Cristóvão Borges, que viu o time se perder e só usou o óbvio na troca, tirou Alan Patrick, o mais lúcido do meio, para colocar o inexpressivo e apagado Gabriel. 

Enquanto isto, no lado do Santos, Dorival Jr fez a troca certa, saiu de um sistema fechado para um mais ousado, explorando os erros da defesa rubro-negra, e em duas falhas do sistema defensivo e do goleiro Paulo Victor, que voltava após 40 dias inativo, e o Peixe chegou ao empate e por pouco não vira um placar desfavorável do primeiro tempo, 0x2 para 2x2, em um Maracanã lotado e proporcionou mais um vexame do Flamengo em seus domínios, oito jogos, duas vitórias, dois empates e quatro derrotas o que justifica a atual posição na tabela do Brasileirão 2015. 

Quase 60 mil foram ao Maracanã nesta tarde bonita de domingo para ver um novo Flamengo, anunciado durante toda a semana, mas os nomes são os mesmos e a dependência de Emerson e Guerreiro ainda pode trazer mais prejuízos ao time que tem um treinador fraco, um elenco ruim e uma torcida espetacular apoiando em qualquer circunstância. 

Comentários

  1. Pelo 1º tempo que assisti, mais pelo volume de jogo, parecia o Galo mineiro. Sobre o 2º tempo, que não vi, mas pelos comentários que estou lendo, parecia o Vasco da Gama. Alguém viu o Guerrero em campo? A mídia e parte da torcida rubro-negra estão fazendo um pedestal para um jogador mediano e ainda por cima peruano. O mesmo a torcida Tricolor já está fazendo com o Gaúcho, um ex-jogador em atividade. Aí está a prova maior da mediocridade e da falta de jogadores de talento que atinge o nosso futebol. Se o cara jogasse tudo isso que pregam, estaria na Europa, onde já esteve e não deixou saudades. Saiu de graça do Corinthians e o Flamengo foi o único que apareceu com uma proposta. Para o nosso padrão atual, ele é um bom atacante, nada além disso. Seria a lutadora Ronda pé-frio? Ela é fã do Mick Jagger.

    ResponderExcluir
  2. Com uns 10 minutos de jogo, deitado assistindo pelo Premier comei duvidar que time era aquele de vermelho e preto, quem eram aqueles caras que marcavam corriam erravam pouquíssimo, acertavam muitíssimo, recuperavam bola como se tirassem de crianças em brincadeiras divertidas, cheguei a pegar o telefone pra ligar pro Bola de Ouro, mas lembrei que ele estava vendo o clássico catarinense ( deve ter ficado maravilhado com que viu), então liguei pra minha filha, e ela me respondeu na lata "pai é o Flamengo", deliguei e imóvel e assustado vi o "Deus me livre" acertar tudo, chamei minha esposa, perguntei se eu estava vivo, estava, o 20 minutos se passaram e tudo continuava exatamente igual, trinta, quarenta, gol, outro gol, vou ligar pro Adilson, não liguei, ele não estava vendo, lembrei, final do primeiro tempo. Intervalo, mudei pra Globo, aproveitei tomei um café e a pedido da Neinha aguei umas plantas da varanda, começa o segundo tempo, vamos golear, pensei nuns 4, achei pouco, corner contra, pensei nuns 5, aí vi o gol antes de ser feito, quando o artilheiro do brasileiro saiu lá da marca do penalty sem marcação e o Paulo Vitor titubeia, pensei "fu...", ligo pra minha filha ela me diz "pai, já era, vão virar" eu concordei.
    Esse técnico segundo ele mesmo disse, "demoramos para perceber a mudança no esquema do Santos". Minha filha e eu vimos com 5 minutos que o craque deles saiu da zona de marcação e veio pra ala direita, jogou sozinho, sem uma única marcação e ainda deu uma bloqueada nas subidas do excelente Jorge(um grande lateral). Cristóvão, pede o boné.
    O pior dia rubro negro em campo dessa nova equipe apesar dos 2 x 2. Não é possível ter que aturar o Marcio Araujo jogar bem. Ainda bem que você não viu Adilson Dutra, ainda bem.

    ResponderExcluir
  3. Lá pelas 11 da noite, descobri de quem foi a culpa por essa "DERROTA', minha, "mudei pra Globo no intervalo".

    ResponderExcluir
  4. Categoria, nós temos time, temos técnico e o Marcio Araujo, aquele do gol do AMÉM voltou. Ruma ao G4. VAMOS FLAMENGO, VAMOS SER CAMPEÕES, MINHA MAIOR PAIXÃO É O FLAMENGO ESSA TAÇA VAMOS CONQUISTAR.

    ResponderExcluir
  5. O G4 acho muito difícil, porém possível, já o título, só para quem acredita em mula sem cabeça, parece que você acredita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção