Brasileirão: Vasco perde no último lance

O que falta ao Vasco para deslanchar no Brasileirão e fugir, definitivamente, do medo do rebaixamento? Um Flamengo? Um sistema de "mata-mata"? Ou um posicionamento de seus dirigentes, principalmente Eurico Miranda, o Presidente, para dizer aos jogadores que vencer o Flamengo é ótimo mas não é um título conquistado, é preciso muito mais do que fizeram nestes dois jogos em que eliminaram o grande rival da Copa do Brasil. 

E hoje, na partida contra o Figueirense, até o treinador Jorginho, que caiu nas graças do torcedor, sentiu o peso da massa e fez todas as mudanças exigidas, ao som de sonoras vaias, pedidas pela torcida que foi em bom número ao Maracanã para ver mais um sufoco do Gigante da Colina contra o Figueirense. 

Um primeiro tempo horrível onde o Vasco só não saiu derrotado devido a um erro do soprador de apitos, um dos piores da CBF, Francisco Carlos do Nascimento, que não viu o que todo estádio viu e que todas as câmeras do Premiere/Sportv mostraram, o pênalti de Luan em Dudu quando o atacante do Figueira entrava livre na área em condições de marcar. 

Mas erro a parte o jogo, no segundo tempo, continuou ruim, com o Vasco nervoso e o Figueirense tentando manter o empate, que lhe caia como uma luva, o time catarinense entrou em campo com três pontos longe da zona da confusão e qualquer ponto, principalmente fora de casa, contra adversário direto, seria um excelente negócio segundo Renê Simões, seu treinador. 

Erros após erros, por parte do Vasco,bateu o desespero no time e no treinador Jorginho, que aos 38 do segundo tempo mandou para campo Romarinho, o filho do Senador Romário de Souza Faria, como se o garoto, que fazia sua estreia no Brasileirão, resolveria todos os problemas de gols de seu time, que não marcava a cinco rodadas, oito gols no total do Brasileirão, e não vencia desde 14 de julho, ou seja, praticamente cinquenta dias de jejum de vitórias e quase um mês de jejum de gols no campeonato deixamos bem claro. 

Via o jogo com atenção e pensava com meus botões: Estes dois times irão jogar até a semana que vem e não encontrarão o caminho do gol em hipótese alguma. E o tempo passava e, além deste que vos fala, 18 mil vascaínos também pensavam o mesmo nas cadeiras do Maracanã e, após o tempo regulamentar, o péssimo soprador de apitos deu quatro minutos de acréscimos, a esperança voltou e as figas foram colocadas à mesa e as velas acesas nas residências dos torcedores vascaínos. 

Zero a zero teimoso e graças ao goleiro Alex Muralha, do Figueirense, que no meu ponto de vista foi o jogador da partida com excelentes defesas e garantindo o zero no placar. E, como eu disse, foram quatro minutos de pressão total do Vasco e de tentar fazer o tempo passar. Porém, tem sempre um porém, no último lance do jogo aconteceu o que ninguém mais pensava. 

Gol de Marcão, o talismã do Figueira, e as lágrimas voltaram a cair nas faces dos torcedores vascaínos, que devem estar pensando até agora: "Que falta faz um Flamengo". 



Comentários

  1. Adilson, a falta que faz um Flamengo ao Vasco também pode se dizer ao contrário. O time cruzmaltino é horrível em todos os aspectos, e a classificação na Copa do Brasil foi um acidente de percurso, só porque o adversário foi o maior rival e uma competição de mata-mata nem sempre o melhor avança. Contra qualquer outro time o Vasco não passava adiante. O que tenho visto nas redes sociais é que o torcedor rubro negro não está aceitando as gozações, o que é direito de quem gosta de fazer, que não é o meu caso, nem de brincadeira, e estão partindo até para agressões verbais. Teve um cidadão por aqui que em sua página pessoal escreveu em letras garrafais que não aceitava gozação de vascaíno, que para ele é a mesma coisa que um "MONTE DE BOSTA". Se a situação fosse inversa, o Flamengo na lanterna do campeonato e eliminasse o rival em outra competição, a sacanagem seria a mesma. A velha máxima é essa:"roubado é mais gostoso". Saber perder também faz parte do esporte. E o Vasco vem levando cacetada e o seu torcedor sendo esculachado faz tempo! Por isso o seu blog é 10, pois aqui brincamos numa boa e sem agressões com os amigos. Voltando ao assunto do jogo, pensei a mesma coisa durante o mesmo, que jogariam a noite inteira e não sairia gol. O Vasco já caiu extra-oficialmente desde a metade do 1º turno, o que já venho escrevendo por aqui. A novidade é que o Vasco fez um acordo de "incompetência premiada" com a operação Lava Jato, e ficará estacionado nos "13" pontos em homenagem ao PT. Pergunto ao Sefinho: qual será o próximo voo pra Sibéria? rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário