Brasileirão - Hoje tem Fla em Recife e Flu no Marac


Se o torcedor do Flamengo viu Bayern x Bayer, ontem, pelo Campeonato Alemão, vai ter dor de cabeça de tanto pensar  que o Osvaldo Oliveira poderia repetir Guardiola e escalar o time, logo mais, contra o Sport, lá em Recife, sem zagueiros e totalmente voltado para o ataque. Explico: O Bayern Munique entrou em campo para o clássico contra o Leverkusen, sem um zagueiro de ofício, um lateral e um volante entraram no meio de zaga e Dante, o único zagueiro disponível, ficou no banco de reservas porque o treinador já não suporta tantos erros infantis do zagueiro do vexame da seleção naquele 7x1.

E lá no Ninho do Urubu Osvaldo deveria tentar a mesma formação, em treinos, com improvisações que o torcedor iria agradecer, certo? Errado, Bicudo, meu fiel escudeiro, logo me interrompe o comentário e diz: "Chefia, o Bayern joga para o ataque porque tem meio campo e ataque poderoso e os adversários ficam lá atras, esperando o bote e nem se atrevem atacar o campeão, e lá no Recife ou em outro lugar, será que respeitariam a mulambada do nosso time?"

Bem, deixa pra lá, é melhor não insistir no assunto e dizer que o jogo de hoje, na Arena Pernambuco, o Sport é favorito apesar de ter uma série de oito jogos sem vitória e que um empate seria um ótimo negócio para o Flamengo. O jogo começa às quatro horas e o sofrimento do rubro-negro começa minuto antes, quando Osvaldinho irá anunciar a escalação da defesa e do meio campo do time. 

E no Maracanã o melhor jogo da rodada, aquele que indico e que assistirei, Fluminense x Atlético Mineiro também às quatro da tarde. Jogo complicado para o tricolor, o Galo vem de uma série de resultados ruins, inclusive uma eliminação da Copa do Brasil, para o Figueirense, e por isto precisa urgentemente de uma boa vitória para que a crise, segundo a sensacionalista imprensa mineira, se instale na Toca do Galo, lá em Belo Horizonte. 

Como a coluna, não a que escrevo, mas a que me carrega, está totalmente estourada fico por aqui e desejo um bom domingo a todos os amigos e até a vitória, como diz Amaro Lírio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário