Um terço do Brasileiro já foi, e aí, pintou algum favorito?

Passado um terço do Brasileirão, jogou-se neste final de semana a rodada de número treze, e o Fernandinho, lá no Armazém, enquanto eu fazia as compras da manhã, para o almoço, brinca, como sempre brinca quando o seu vence os jogos da rodada: "Pintou o campeão?"

E como na tevê, ligada lá no alto, passava o Redação Sportv, e o assunto era justamente este, quem é quem na parte de cima e quem é quem na parte de baixo, o amigo emenda outra colocação, que aceitei para debater lá e cá com os amigos de lá e de cá. 

Quem, lá na parte de cima, está pintando como provável campeão? Não respondo a esta pergunta, ainda falta muito para o final, são 36 rodadas, e o que posso dizer que o campeão sai dos cinco primeiros, como claras chances para o Atlético Mineiro, que tem um elenco melhor e mais forte do que o Fluminense, por exemplo, mesmo com a chegada do Ronaldinho, e o Palmeiras, que no meu ponto de vista é o time que tem maior número de peças de reposição com qualidade. 

O Sport Recife, que começou com todo vapor aos poucos perde a força, justamente pela falta de elenco compatível a esta disputa, como aconteceu com outro que teve um início fulminante, o Atlético Paranaense, que aos poucos vai chegando ao lugar que lhe cabe, o meio da tabela fugindo de uma possível visita a zona de rebaixamento onde está seu grande rival doméstico, o Coritiba, que trocou de técnico como Vasco e Flamengo e não achou o rumo. 

Entenderam meu ponto de vista? O campeão sai dos cinco primeiros, Galo, Fluminense, Grêmio, Corinthians e São Paulo, mas não esqueçam que o Palmeiras, sétimo colocado, é um grande favorito por ter um elenco melhor do que os concorrentes, mas pelo andar do campeonato o Atlético Mineiro é a "pule de dez" no momento. 

E lá em baixo, como é que ficará? Não sou adivinho e futebol não é matemática, os especialistas já foram desmascarados em Brasileiros passados e não sou eu quem irá pagar o mico de dizer aqui que o Vasco está rebaixado e o Flamengo está próximo ou que o Joinvile é o grande candidato a voltar a Série B no ano que vem. 

Claro que Coritiba, Vasco e Joinvile, que estão na zona há muitas rodadas, são reais candidatos, e, exceto o time catarinense, os outros dois são campeões brasileiros, grandes torcidas e gigantes do futebol brasileiro e podem muito bem reverterem a situação ruim que se encontram. Foram jogadas treze rodadas e o Vasco somou nove pontos e fez apenas cinco gols, isto pode ser considerado? Sim, mas é melhor não entrar na pilha das torcidas rivais porque o elenco vai se montando e aos poucos pode encontrar o caminho. 

E afinal, estou ou não passeando pelo muro? Flamengo, Goiás, Santos, Avaí e Figueirense também "namoram" a zona da confusão e a briga está boa na parte de cima e na parte de baixo, mas por favor, vamos deixar para o outro terço, lá na rodada treze, do segundo turno, para confirmar se realmente pintou o campeão? Isto serve também para os rebaixados, tudo bem? 

Comentários

  1. Eu não tenho a menor dúvida que o Vasco vai descer mais uma vez, aliás, infelizmente, somos um Clube da série B, entendem? Não somos da segunda divisão, somos da série B.
    A múmia paralítica que voltou a Presidência do Machão da Gama, em que pese sua arrogância, vai entrar no brejo com corda e tudo amparado pela sua trupe.
    Quanto ao jogo de ontem, felizmente, meu clube nacional jogou muito bem e aplicou 3 x 0 no Flamengo em pleno Maracanã. Me chamou a atenção a presença de torcedores dos dois clubes juntos, que beleza! Como nos velhos tempos.

    ResponderExcluir
  2. Acordo também nas arquibancadas, Categoria

    ResponderExcluir
  3. Atlético MG, Fluminense, Corinthians e Grêmio, o São Paulo é a 5ª força "hoje". Mas hoje é só "Presente Cotidiano". Nada impede do Flamengo ser o campeão.

    ResponderExcluir
  4. Yussef, para o Flamengo ser campeão precisa de 1 craque na zaga e outro no meio de campo. Dá até para dar uma arrancada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais uns 10 ou 12 árbitros, caso contrário, chamaremos o Síndico.

      Excluir
    2. Um goleiro, um lateral, um volante, um meia, um outro meia e estamos conversados.Ai, deixa o árbitro para o Vasco.

      Excluir
    3. Goleiro também.

      Excluir
  5. Resumindo: está faltando praticamente um time inteiro para a turma de baixo reagir.rsrs

    ResponderExcluir
  6. Todos que me acompanham por aqui sabem do meu repúdio ao senhor Euvírus, um grande trapalhão do nosso futebol, que de uns anos pra cá só tem feito m...da. Mas a última grande trapalhada foi a do senhor Bandeira rubro-negra, que fez esse acordo ridículo com o Corinthians para a não escalação dos dois atletas no último jogo. Imagine se fosse o Mirambola que tivesse feito um acordo do tipo. A mídia cairia de pau e os jornais fariam charges do cartola-mor vascaíno. Apesar de vários pontos positivos da administração do Bandeira, a situação não está esse "mar de rosas" que boa parte da imprensa tenta passar para os torcedores. Diversos empréstimos têm sido feito na atual gestão, já comprometendo receitas de 2017, uma prática habitual de vários clubes brasileiros. Dívidas estão sendo sanadas, mas outras estão sendo criadas. Flamengo e Corinthians, pela força de suas torcidas e o total e amplo apoio das mídias, em todos os segmentos, principalmente da Globo, deveriam estar em um patamar bem superior dos demais.

    ResponderExcluir
  7. Sobre os favoritos ao título, está em aberto para uns quatro ou cinco times. Sobre a rabeira, estou escrevendo desde o início que Joinville, Coritiba e Vasco certamente cairão.

    ResponderExcluir
  8. O Vasco não cairá. No final, caem a Ponte, o Joinville, o Avaí e o Goiás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção