Trinta e cinco minutos e nada mais

Apenas trinta e cinco minutos foram suficientes para eu definir como andam nossos times no Brasileirão/2015. Apenas trinta e cinco minutos foram suficientes para eu saber que o Flamengo vai brigar pela permanência na Série A até o final da competição. Apenas trinta e cinco minutos me fizeram entender por que o Vasco está brigando com o arqui-rival por um lugar na zona do rebaixamento. 

E sigo com meus trinta e cinco minutos, que foram suficientes para eu entender que o Sport Recife não é um "cavalo paraguaio" e sim um time a ser batido neste Brasileirão. Outros trinta e cinco minutos para saber que o colombiano Osório, novo técnico do São Paulo, deve estar arrependido de trocar seu país pela capital dos paulistas. 

E, fechando o ciclo trinta e cinco minutos, vi, neste período, que Luxemburgo teve apenas sorte nas três vitórias e que Roger, que assumiu o Grêmio no lugar do arcaico Felipão, pode ser a nova estrela entre os técnicos brasileiros, seu time sabe jogar e se não fosse o melhor goleiro do Brasil, Fábio, o Cruzeiro de Luxemburgo levaria uma tunda sem dó ou piedade. 

Há tá, esqueci de dizer, no parágrafo que falei do São Paulo, que trinta e cinco minutos foram suficientes para eu entender que o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, o Atlético Paranaense, com um time limitado, bateu o tricolor paulista e entrou na Zona de Classificação para Libertadores. 

E sabe porque usei os trinta e cinco minutos? Porque foi o tempo que aguentei ver o Flamengo jogando, que suportei o Vasco enganando a torcida, o São Paulo pensando que tem um time de futebol e que Luxemburgo pensou que era um treinador milagreiro e que Cristóvão Borges é mais um a ganhar dinheiro fácil com o futebol. 

E foi só por ontem e espero que hoje Corinthians e Fluminense não façam eu assistir apenas 35 minutos de seus jogos contra Ponte Preta e Santos, respectivamente, em Campinas e no Rio de Janeiro. Que sejam noventa minutos ou mais. 

Comentários

  1. Li num blog que o São Paulo perdeu na Terra de São Nunca. Nunca ganhou por lá.

    ResponderExcluir
  2. Ih rapaz, então você perdeu os melhores 55 minutos de futebol do Flamengo desse ano. Jogou como uma seleção, atuação perfeita da zaga, Marcelo deve permanecer no time, entrou muito bem, aquele alemão do maio campo pediu pra sair e quem entrou em seu lugar? quem? quem? ele, Marcio Araujo, entrou com desenvoltura, elogiado ao extremo pelo anti flamenguista Juninho Pernambucano, outro que teve atuação acima da média foi o Gabriel, caiu mais vezes ontem que o normal, o Califa e o Sheik tiveram atuações que bem próximas as de Neymar e Messi pelo Barcelona, o argentino, outro elogiado pelo vascaíno da Globo e o Everton teveram momentos de Merica e Dendê algo supimpa, mas deixando de lado esses detalhes os laterais tanto o esquerdo quando o direito jogaram muito bem, sem um erro, jogaram sério levando-se em conta que um tem 19 e o outro 32 anos. Você perdeu amigo, você perdeu esse espetáculo em vermelho e preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um bom expert Categoria, em zoação, claro. eu vi o Grêmio fazer uma ótima partida e ganhei a noite não vendo os Marcelos e o Márcio.

      Excluir
  3. Fizemos muito mal em liberar o Filipe goleiro, esse Cesar é muito jovem para assumir a vaga. Ele vai entregar jogos, vem falhando em todos os jogos, ontem sua saída para cortar um cruzamento me fez lembrar o Franz, tiro de meta não sabe bater, na reposição com os pés joga sempre pro lado esquerdo e quase sempre ela sai, com as mãos até que vai. Ainda é fraco para assumir um time "grande".

    ResponderExcluir
  4. Estou com a impressão que o atual campeonato brasileiro será um dos mais emocionantes da sua história, pois em que pese o baixíssimo nível técnico, e talvez até por isso, há um nivelamento dos clubes, todos estão praticamente no mesmo patamar, então, teremos disputa pau-a- pau até a última rodada, tanto em cima como embaixo da tabela.

    ResponderExcluir
  5. Gosto sempre de elogiar o que é bom, esse notável Sefinho com seu belo humor, acrescenta muita categoria aos textos do Adilson, estou até pensando em sugerir ao Bola de Ouro que passe o meu slogan para ele, pois o categoria de fato é ele.

    ResponderExcluir
  6. Enfim, são quatro notáveis e todos com categoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário