Rivaldo & Rivaldinho, uma dupla nada caipira

Esqueça um pouco a derrota do Botafogo, que segundo Robinho, seu mais fiel torcedor aqui do bairro, é um time de terceira travestido de segunda, no que eu acredito ser exagero de torcedor frustrado com uma derrota inesperada, e vamos vibrar com um fato raro, acontecido também na noite de ontem, em Mogi Mirim, onde Rivaldo, aquele mesmo Rivaldo campeão mundial em 2002, entrou em campo ao lado do filho. Rivaldo Jr, para que juntos enfrentassem o Macaé Esporte pelo Brasileirão Série B. 

Tive a felicidade de ver esta página bonita do nosso futebol, claro que Rivaldo não é mais aquele vigor físico, mas em cima dos seus 43 anos de idade ainda sopra um futebol moderno, inteligente e que levou seu time a uma boa vitória por 3x1 sobre o alvianil do Norte Fluminense e com direito a dois gols do filho e um do pai, tudo isto no primeiro tempo quando o velho jogador ainda teve fôlego para correr, driblar, passar e criar jogadas inteligentes. 

Eu vi tudo isto em Mogi e por isto não tive coragem de ver Botafogo x Figueirense, pela Copa do Brasil, sabia que teria uma irritação profunda, como teve meu parceiro de fila do pão Robinho, e optei por assistir River Plate x Guarani, pela Libertadores, e, felizmente, vi um bom jogo de bola, bem típico da competição, mas sem violência, com boa arbitragem e sem estupidez de torcida, venceu o time argentino mas poderia ser diferente, os paraguaios deram trabalho e até o treinador Galhardo sabe que jogando em Assumção seu time terá dificuldades de segurar a classificação para a final contra Inter ou Tigres, que jogam hoje em Porto Alegre a primeira entre eles. 

E é Robinho quem diz sobre a derrota do Botafogo: "Dutra, irão culpar Renê Simões, quer apostar? Vão buscar Joel Santana para comandar o time e vou fazer igual a você, ficar de lado, sem torcer e esperar a poeira baixar. Chega de sofrer, de lamentar e de ver tanta mediocridade e ninguém ser preso por incompetência ou roubo". 

E eu arremato: Se os cariocas jogassem o Campeonato Catarinense será que chegariam ao quadrangular final? Fica a dúvida e a pergunta no ar. 

Comentários

  1. Bem, o Robinho de Campos e não o também botafoguense Jobinha de Miracema, acha o time do Botafogo um time da série C, eu fico em dúvida, pois o futebol praticado no canavial tudo é possível, agora mesmo a múmia paralítica presidente do Vasco, Eurico Miranda, está desviando o foco da ruindade do time para uma briga na justiça sobre o lado a ficar cada torcida no Maracanã, como vascaíno gostaria de ter time para torcer e não escolher lado a ficar no Maracanã.
    Por falar em Maracanã, até os anos noventa era o maior do mundo, hoje não, ao demarcar lugares foi reduzida sua capacidade de duzentas mil pessoas para cerca de oitenta mil, deixamos de ter o maior estádio do mundo para ficarmos com a maior goleada sofrida por países ganhadores de Copa do Mundo quando perdemos de 7 x1 da Alemanha, felizmente o jogo foi no Mineirão e não no Maraca, caso houvesse sido lá, ficaria com a fama de lugar azarento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem Maracanã, nem São Januário e sequer Engenhão, os caras estão vindo aqui no Rio e detonando geral. Acabou o respeito.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção