Papo de Bola - Que fase!!!

Enquanto por aqui, no antigo país do futebol, times brasileiros estão a caça de "novos" talentos e repatriando os "velhos" lá pela Inglaterra, onde a televisão divide irmãmente as cotas de televisão e os grandes donos de audiência, como Arsenal, United, City, Liverpool e Chelsea, ganham bônus por cada ponto no Ibope deles, estão em atividade vulcânica, contratam os verdadeiros nomes da moda, como Schweinsteiger, já definido no Manchester United, Benzema, que pode aparecer no Arsenal e Lahn, o lateral e capitão da Alemanha, que pode trocar o Bayern pela mesma camisa que vestirá seu companheiro de clube na Bundsliga.

E por aqui, em terra brasilis, onde a grana anda curta e as cotas de televisão já estão comprometidas até 2030 ou até mais, os clubes andam pelas enfermarias, caso de Vasco e Coritiba, para contratar "jovens" promessas como Dagoberto e Kléber Gladiador, que vivem no chinelinho e dirigentes, pobres coitados, sequer sabiam que eles têm um histórico de lesões acima do normal.

O São Paulo vai atrás de um colombiano, a pedido do treinador, que também veio do futebol da Colômbia, mas não é nenhum Falcão Garcia ou James Rodrigues e nem mesmo Jackson Martins, mas um garoto chamado Guisau, que nem mesmo este velho cronista, que fuça tudo pela internet atrás de notícias da bola, ouviu falar ou contar histórias.

Por aqui, no futebol carioca, o Fluminense investe em Welington Paulista e Ronaldinho Gaúcho, duas incógnitas para o futuro, e em Osvaldo, que um dia saiu do São Paulo, onde passou sem brilho e com muitas visitas ao DM, e voltou pelo mesmo motivo de vários outros que foram tentar a sorte financeira no mundo árabe, o futebol não encantou os príncipes e deram um tchal para o cara e ele, que aceitou rapidamente a ida para as Laranjerias.

E o pobre/rico Flamengo? Anuncia a contratação de um obscuro Ederson, da Lázio e que não foi majestade em nenhum lugar por onde passou em sua temporada de quase dez anos na Europa, acertou salário milionário mas os italianos, que não estão mais com esta grana toda, querem compensação financeira para liberar o meia e aí o negócio gorou, como tantos outros na gestão controladora de Bandeira de Melo, que aliás só contratou "bichados" e medíocres, como Carlos Eduardo e Lucas Mugni só para um exemplo rápido. 

É o retrato do nosso futebol, ah!! Esqueci de falar de Corinthians, que pelo menos foi buscar nos pequenos paulistas um atacante para subtituir Paolo Guerrero e se acertar na mosca daqui a pouco vende para fazer caixa e pagar a imensa dívida que acumulou nos últimos anos. 

Comentários

  1. Esse colombiano Guisau não seria filho do Guiñazu? Explanação perfeita da realidade da Europa e do nosso pobre futebol, não só financeiro, mas também técnico. Ainda em tempo: Brasil 3 x 3 Panamá, futebol masculino no Pan. E a nossa Seleção, nossa não, da CBF, estava ganhando de 3 x 0.

    ResponderExcluir
  2. Protesto: A cada jogo do Flamengo no Maracanã fico revoltado com a atitude de nossa torcida que canta uma música durante execução do hino nacional brasileiro,numa disputa imbecil com os altos falantes, pura falta de educação e respeito, isso chega a ser antipático, de mau gosto e nada motivador. Pura idiotice. Eu sou Flamengo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mais curioso é que em nenhuma transmissão, repórteres, comentaristas ou locutores sequer deram uma notinha sobre isso, deve ser pra não contrariar a massa.

      Excluir
    2. Sobre esse assunto, Sefinho, muito bem lembrado por vc, não é exclusividade do Maracanã e acontece em quase todos os estádios. No Sul, mais especificamente nos jogos do Grêmio e do Inter, eles ignoram o hino nacional e cantam com toda força o hino estadual. Sobre a imprensa falar alguma coisa, esses então ignoram tudo, não sei se por ordem superior ou rabo preso. Também tem aqueles que não gostam de desagradar determinados times, principalmente os subordinados da senhora Globo. Salve-se quem puder, meu amigo!

      Excluir
  3. Iremos passar até o final de nosso tempo falando nas contratações de lá e as daqui. Passaremos pelo longos cabelos negros ou loiros aos curtos e brancos ou mesmos sem cabelos procurando entender nosso futebol e seus dirigentes, mas lembremos também que eles além do Zico e do Falcão levaram o Jonathas, o Rodrigo ex Portuguesa, o Roma, o Zé e os Joões da vida. Esse mundo é podre, aqui e lá. O futebol italiano vive sobre a mão da máfia da loteria e de outras subdivisões, a Fifa......, bem, a Fifa, acho que já posso parar por aqui. Vou voltar pra minha terra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção