Papo de Bola - Ainda sobre o Vasco eu digo que...

Agora pela manhã meu velho amigo JR apareceu na portaria e após uma prosa das boas ele afirma, como se matemático fosse: "Vasco da Gama tem 65 por cento de chances de cair". Quis saber quem fez estas contas e o velho companheiro de trabalho insiste; "Li, no globoesporte.com, que só com 50 por cento de aproveitamento é que o time do Dr. Eurico escapa da degola". 

Já ouvi esta conversa em outras temporadas, sempre com os mesmos matemáticos e nos mesmos canais informativos, e não se confirmaram as quedas quando as contas são feitas nestes período, estamos ainda na 16a rodada do turno, faltam 21 rodadas a serem jogadas e ainda é muito cedo para previsões matemáticas, e, como dizem os poetas da bola, jogo é jogado e lambari é pescado. 

- Ah! Dizem os especialistas que o Vasco precisa vencer 50 por cento dos jogos para não cair, insiste JR.

Tudo bem, digo eu, mas e os outros? Será que a Ponte Preta, que está em queda livre, irá vencer a parte matemática que lhe cabe neste campeonato? Será que o Avaí, o Santos e o Figueirense também irão disparar na tabela e deixar o quarteto longe a ponto de não poderem ser alcançado? Tenho cá minhas dúvidas e não me arrisco a dizer nem  mesmo na virada do turno, mas claro, concordo que a fase é ruim e tudo leva o Vasco de volta a Segunda Divisão, mas ainda é cedo demais para qualquer prognóstico ou qualquer cena de desespero. 

Comentários

  1. .....eu digo que não cai. Campeonato que tem o Goias jogando o que vem jogando, Joinville na mesma, Coritiba, Ponte, Figueirense e Avaí porque cairia o Vasco? Eurico não vai deixar, afinal, o respeito voltou.

    ResponderExcluir
  2. Categoria, é sério, não era zoação.........rsssss ( pura covardia)

    ResponderExcluir
  3. Agora vão barrar o Ayrton lateral direito, jogaram a culpa pra cima do cara. Ninguém cobria ou dava combate pelo seu lado no primeiro tempo, ficou sozinho, fizeram dois em um nele e ninguém ajudava a marcação. Até parece que o Pará solucionou o problema. O que acertou a marcação foi o deslocamento do Everton para a direita e a entrada do molenga do Alan Patrick (que também não jogou nada) tirando o inoperante do Canteros, lembrando que no final do jogo a bola atirada na trave pelo Goias foi pelo lado direito de nossa defesa, e o Marcio Araujo continua em campo. Todo time tem que ter um Marcio Araujo? Tá na regra?

    ResponderExcluir
  4. Por isto o Bicudo me diz: - Enquanto houver Márcio Araújo eu não sento no seu sofá para ver o Flamengo jogar.

    Tem sentido, melhor não ver do que ficar aborrecido e quase infartar de tanta raiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário