O futebol, visto pelas redes sociais, é mais interessante

O jogo de bola, visto pelas redes sociais, é bem mais dinâmico, bem mais interessante e muito mais rivalizado do que nas arquibancadas dos estádios ou diante das telinhas das televisões. No Facebook ou no Twitter eu me divirto de montão lendo as broncas, as baboseiras, os pitacos e até mesmo as "aulas" táticas dos torcedores, que usam as novas ferramentas para o desabafo contra o treinador, o dirigente e aquele jogador irritante de seu time. 

Ontem, por exemplo, no momento em que o Flamengo entrou em campo, centenas de amigos seguidores destas páginas criticavam o presidente Bandeira pelo acordo com seu colega corintiano e prometia torcer a favor do Corinthians no jogo do Maracanã, e foi só a bola rolar para começarem as broncas, os protestos contra o time e não contra os dirigentes e a pedida da "cabeça" de Cristóvão. 

Eles prometeram torcer contra, mas no momento que o Timão botou 1x0 já não gostavam mais do que viam e esqueciam do protesto anunciado. E no Twitter, onde o usuário só utiliza 140 caracteres para o comentário, as reclamações são mais constantes e mais interessantes, como um que dizia ter mudado de time, no intervalo: "Chega, Flamengo nunca mais", e na metade do segundo tempo já pedia a saída de Canteros, de Gabriel e a contratação urgente de um goleiro para a reserva de Paulo Victor. 

E o que dizer dos tricolores, segundo eles a mais lúcida torcida carioca? Apesar da boa fase, o Fluminense está no G4 e é candidato ao título, as reclamações são as mesmas de Flamengo e Vasco, quando estão perdendo ou fazendo um jogo ruim, como em momentos da partida contra o Furacão, ontem, no Paraná, que postavam seguidamente o terror da defesa tricolor. "Isto não é defesa, é uma avenida", bradava o tuiteiro, o mesmo que pedia a cabeça do menino Scarpa antes que fizesse o gol e o chamasse de gênio no momento que marcou o gol de abertura. 

E sobre Ronaldinho Gaúcho, o novo ídolo do Fluminense, bem aí é diferente, não posso contar por aqui o que os torcedores dos rivais falam a respeito, mas o amor repentino dos tricolores pelo Dentuço está acima do normal, tem gente acreditando até que ele jogará em alto nível e se dedicará em tempo integral aos treinamentos para mostrar ao Flamengo o que deixaram escapar. 

Por enquanto são três unanimidades nas redes sociais, Vasco e Flamengo, com suas campanhas medíocres, e o Fluminense de novo amor no pedaço. Mas mostro o que li de melhor este final de semana, postado no Facebook: "Até quando a alegria de flamenguistas e vascaínos será a derrota de um e de outro?"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção